Filho ou bastardo

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo" ... (1° Coríntios 11:28).

"Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: QUEM NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo". (João 3:4-7).

"Mas, SE ESTAIS SEM CORREÇÃO, DE QUE TODOS SE TÊM TORNADO PARTICIPANTES, LOGO, SOIS BASTARDOS E NÃO FILHOS. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos"? (Hebreus 12:8-9).

"Mas, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:12-13).

"Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS SÃO FILHOS DE DEUS". (Romanos 8:12-14).

"VEDE QUE GRANDE AMOR NOS TEM CONCEDIDO O PAI, A PONTO DE SERMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo". (1° João 3:1).

"O PRÓPRIO ESPÍRITO TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DE DEUS". (Romanos 8:16).

"É para disciplina que perseverais (DEUS VOS TRATA COMO FILHOS); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos". (Hebreus 12:7-8).

"TODO AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS NÃO VIVE NA PRÁTICA DE PECADO; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA JUSTIÇA NÃO PROCEDE DE DEUS, nem aquele que não ama a seu irmão". (1° João 3:9-10).