Aonde a vaca vai, o boi vai atrás... (comentário)

Não é perda de tempo, se traz um motivo válido para reflexão. Difícil até responder com precisão, haja vista o fato de você quase ter razão na afirmação. Mas o futuro ainda é uma incógnita e é melhor pensar que sempre haverá algo mudando para melhor na humanidade. O momento atual revela essa verdade facilmente constatável, mas será que isso é motivo para inquietação? Eu diria que não, até porque inquietações fazem parte do indivíduo em formação na sociedade. Somos todos produtos de uma cultura e a força dela é temporária, é viva e inconstante por natureza do ser humano e alguns comportamentos são cíclicos, outros modismos. Questionar é próprio da insatisfação, mas a realização do ideal depende do direcionamento na busca adequada. Quem procura acha... Se somos inteiros ou não é relativo, eu diria que somos na verdade uma metade procurando a outra e a doação total só se dará quando a química acontecer - aí então será 100%. Do contrário estaremos sempre insatisfeitos - mas não seria isso até uma forma de egoísmo? O que é do gato o canhorro não come e o que é do cachorro o boi nem lambe... Mas onde a vaca vai, o boi vai atrás!

Enviado em 29/06/2006 17:48

para o texto: Aquele alguém (T184507) - Polar

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 22/10/2007
Código do texto: T704487
Classificação de conteúdo: seguro