Dói seguir em frente, Pai

Eu não faço ideia do que devo e preciso falar, mas acredito que tudo pode começar com um pedido de desculpas.

Desculpas por palavras ditas, por atitudes tomadas, faço desse texto uma mea culpa, um pedido de perdão.

Hoje, como homem, sinto que não fui muito justo. Quis coisas e atitudes de você que eu não poderia, nem deveria cobrar.

Não vivi seus medos e traumas, não tive suas experiências, não fiz as suas escolhas, em suma, não tive a sua vida e errei em te julgar tão duramente.

Um homem acima de tudo deve aceitar seus erros, assumir suas responsabilidades e ser humilde para pedir desculpas e é isso que estou fazendo.

Mas, espero que também entenda as minhas dores e os meus traumas. Sim, pode parecer bobagem, mas não é.

Nós, homens, tidos pela sociedade como os fortes. Somos fracos, principalmente, ao fechar os olhos para as próprias dores e angústias. E isso nos consome. Me consumiu.

Me fez mal, me deixou muito mal.

Saiba que, mesmo que não queira ou não peça, o meu perdão, eu te perdoo. Só permanece em guerra, aquele que quer a guerra.

Platão disse que a paz do coração é o paraíso dos homens. É apenas isso que eu busco, dar uma novo significado aos momentos ruins que aconteceram no passado.

Transformar dor e mágoa em perdão e esperança.

Não hoje, não amanhã.

Um dia, quem sabe. Sem datas, sem prazos, sem pressão.

Apenas uma porta destrancada.

Feliz dia dos pais.

Que este presente sirva para te lembrar que o tempo pode ajudar a cicatrizar até as feridas mais profundas, mas cabe a cada um, entender o significado daquela cicatriz e a evolução que a dor nos levou a alcançar.