Lembranças como arte

Do dia para a noite algo pode desaparecer da sua vida! Do dia para a noite uma flor pode murchar e morrer. Do dia para a noite a moeda do país pode desvalorizar muito. Do dia para a noite você pode mudar seu ponto de vista, seu visual. Do dia para a noite existe uma imensidão de coisas que podem acontecer, trazendo ou não resultados para nossa vida! Uma criança pode estar caindo neste momento lá no Japão, nada mudou na sua vida, certo? Contudo, quando algo nos está atrelado diretamente e nos deixa, causa um vazio, aquele sentimento de perda que só aquela pessoa pode entender, triste!

No dia a dia, não conseguimos “alcançar” todos aqueles que temos carinho, é serviço, faculdade, problemas, redes sociais, afazeres domésticos, família, lazer, etc, que nos impede de atingir com nosso amor diário, aqueles que gostamos, coisas como uma simples frase: Você está bem? Precisa de algo? Estou aqui, tá bom!? Não conseguimos fazer ... Triste

Pessoas vão, lembranças ficam ... amigos vão, o ego fica ... coisas boas quebram, fica a amargura ... as fotos rasgam, fica a saudade ... lembranças vão, o vazio fica... quando tudo for, fica a casca vazia, rachada, quebrada a ponto da inexistência. Seria esse o ciclo da vida !?Pois tem quem diz que os filhos ao crescer vão embora construírem suas próprias famílias, ir atrás dos seus sonhos, fazer faculdade entre outras coisas, este seria o ciclo da vida !? Não sei (...)

Acredito não existir uma forma de deixar as pessoas sempre na sua vida, de fazer as coisas não quebrarem, da flor não murchar, do pássaro não voar, e por aí vai (...) Contudo, existe uma forma de fazer com que todas pessoas que passarem pela sua vida, levem consigo, uma mera lembrança sua, um momento, algo que faça ela lembrar de você, talvez lembrar e sorrir, sentir saudades, dar aquele “pulinho” no passado e pensar: poxa, tanto tempo atrás eu estava com “fulano”, nossa, que dia incrível foi aquele, saudades agora viu, deixa eu ver se ainda tenho o contato dele aqui ... Pronto, mesmo que a pessoa não tenha mais seu número, você causou nela uma boa lembrança.

A forma para fazer isso é simples, use seu coração (...) Quando qualquer coisa é desenhada, criada, moldada, sonhada, vivida, repassada, através de um sentimento verdadeiro, ela irá se difundir pelo outro, você estará colocando nela pedacinhos da sua vida, pedacinhos da sua coragem, pedacinho das suas dores, pedacinhos dos seus desejos, estará colocando e depositando nela confiança, respeito, amor, união, um passa ser ao outro, paz, um ponto de equilíbrio, passa a ser sorriso, se torna motivação, esperança, quando um sofre o outro se solidariza, quando um está bem os dois comemoram, quando um parte desta vida, leva parte do outro ...

São sentimentos formados entre pessoas que tem raízes no coração, são verdadeiros, são de saudades quando tem distancia, são de conforto quando estão perto, são de amor em qualquer situação, aah o amor! O amor é arte, arte sempre será arte, não tem fim, tem beleza e sentimento, a arte é bela e alegra os olhos do artista, neste caso os artistas somos nós, nós pintamos nossas vidas entrelaçadas em um papel branco, onde logo no inicio estava vazio, agora já esta sendo preenchido, usamos todas as cores, todos os sentimentos, todas as esperanças, todas as vontades, todos medos, toda confiança, tudo é partilha, é amor, é carinho, é confiança, afinal, este papel não tem fim, não se apaga, ele é de valor imensurável, e ele varias vezes passa por algumas gerações, usando ainda muito mais cores, brilhos, ideias, conceitos, tecnologia, e sempre, o amor.

Por fim, o papel que você esta pintando neste momento com as pessoas próximas a ti pode estar no começo, mas ele irá longe, troque sempre os pincéis de experiência com as pessoas, esteja sempre presente segurando a mão dela para pintar ou trocar a cor da tinta, não se afaste, busque a tinta, mas volte tá !? Mesmo que vocês moldem pouca coisa, você saberá que aquela parte pequenininha é de tal pessoa, pois aquela memória ficou arquivada numa das milhares de raízes do seu coração, e claro, no dela também. E se um dia essa pessoa partir da sua vida, mesmo que involuntariamente, ela levará consigo essa arte criada e esculpida com você pra ela, seja onde ela estiver. Portanto, para que o ciclo da vida não tenha um fim e seja muito mais que “apenas” memórias, vire você a tinta dos próximos pinceis, pois mesmo quando “você acabar”, você também estará pintado em um papel na mente de outras pessoas como arte e a arte não tem fim (...)