O nosso trânsito

Tem gente que não gosta do trânsito, reclama, reclama, reclama, mas boa parte do dia onde ela passou? Sim, no trânsito!

Mas e se eu mudasse o contexto de trânsito? Daria certo? Será que você iria gostar?

Trânsito é aquilo que flui ou tenta fluir por algo, sempre, caminho constante em 2 direções geralmente, logo, o trânsito é reciprocidade não é mesmo? Vai e volta.

Empurre alegria a sua frente, empurre determinação, buzine para o cansaço, deixe a inveja passar, desvie das armadilhas do dia a dia, freie quando fazer algo errado, desacelere quando estiver na dúvida, se continuar com dúvida, poxa, dá seta e muda de faixa, se for melhorar aumenta o farol da sua visão, se mesmo assim ter dúvidas pare no acostamento da vida.

Descanse o motor do seu corpo, toma uma água pra não ferver, se algo tiver quebrado (geralmente algo interno em você), avise com algo, um triângulo de amizades por exemplo, a estrada da vida é longa, bem longa, nós não temos Pit Stop com tudo pronto, iremos grande parte da vida parar e ter que fazer as coisas nós mesmos, as vezes terá um posto para lhe ajudar, mas existe sempre um preço a se pagar, mas isso vai de acordo com os caminhos que você anda, portanto, sempre fique com a sua seta de alarme funcionando.

Não aprendemos a arrumar tudo o que fazemos, mas vivemos e aprendemos a tentar, insistimos em algo e vamos além, estudamos aquilo, queremos ter um retorno, precisamos de resultado, pois necessitamos de combustível para seguir a estrada da vida.

É importante lembrar que não somos máquinas, tão pouco carros, nós somos humanos que erram, que se ajudam, que trabalham bastante, precisamos sempre pegar a estrada, nela iremos encontrar ótimas paradas, com carinho, amor, felicidade, atenção, e você, como é um bom condutor da sua vida, irá levar muita coisa e deixar muita coisa também, pois a reciprocidade no trânsito da vida, faz bem, tudo que você leva para o outro, um dia irá receber de volta, por isso, tenha sempre no porta malas, coisas boas, pois mesmo que venha a ter fumaça ou neblina, você terá algo que vai limpar sua visão e isso, você só encontra na estrada da vida, portanto, siga as regras de velocidade, tenha paciência, segure sempre o volante da sua vida que você irá longe.