O SISTEMA

O Sistema é o comandante da humanidade, e suas determinações são rigorosamente cumpridas por todos os seres humanos, quer eles tenham, quer eles não tenham consciência da sua própria participação, inclusive seja como consumidor ou como multiplicador dos interesses e dos produtos do Sistema, não havendo como evitar essa submissão, pois o Sistema é internacional, e está no governo, nas indústrias, no comércio, nos serviços, nas crenças e superstições, na educação, em todos os costumes das pessoas, e nas próprias pessoas, que conscientes ou não, servem ao Sistema e são também seus ativos consumidores e multiplicadores.

Os países também obedecem e servem ao Sistema, pois têm que se adaptar ao conjunto das nações, e cada um depende desse conjunto, seja por interesses econômicos, ou quaisquer outros tipos de interesses. Os mais ativos agentes que trabalham para o Sistema são todos os órgãos de comunicação, que orientam e exercem uma grande influência nos indivíduos, para que, assim como eles próprios, atendam os interesses do Sistema, seja no consumo ou na sua multiplicação.

O Sistema surgiu espontaneamente na humanidade, movido por quatro poderosos combustíveis: a cobiça, a inveja, o orgulho e o ódio, os quais são consumidos em proporções diferenciadas pelos indivíduos, cuja redução somente pode ocorrer pelo paradoxo do Mestre: Quanto maior for o amor ao próximo, menor será o consumo dos quatro combustíveis, menor será também a subserviência ao Sistema, e paralelamente, ocorrerá um progressivo desinteresse por tudo aquilo que mais interessa a todos, e um progressivo interesse por tudo aquilo que não interessa a quase ninguém, e cujo resultado das respectivas progressões, é o surgimento de uma figura singular e isolada: o estranho no ninho, que além de tudo, ainda fala uma língua que ninguém entende, e que nem desejam entender.

O primeiro sintoma do Sistema se manifestou numa linda mulher que se chamava Eva, que suavemente despertou o apetite de um homem chamado Adão, que não resistiu e experimentou a fruta e submeteu-se ao Sistema. Este, se reveste de características hereditárias, e também se manifestou em Caim pela inveja e pelo ódio, e daí o Sistema se alastrou numa progressão geométrica, instalando-se com todos os seus ingredientes, em toda a humanidade.

Agora vamos interromper este texto, e ligar a televisão, e depois ingressar na internet, para que nos mantenhamos atualizados com as instruções do Sistema, e participemos ativamente do consumo e também da multiplicação dos seus produtos. Afinal, ainda que usufruindo muito pouco das suas vantagens, retribuímos com a nossa contribuição. O Recanto das Letras, também é um local onde ocorre a multiplicação e o consumo dos produtos do Sistema, onde encontramos uma variedade deles, para a satisfação das preferências de cada um. Bom apetite, e tenham o melhor critério para o consumo e a multiplicação!

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 26/08/2020
Código do texto: T7046627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.