Elas tem como objetivo manipular as pessoas do seu convívio no dia-a-dia, seja real ou virtual. Elas gostam de juntar seus amigos pra si mesmo... Elas adoram se fazer de coitadas,  vítimas e desejam que seus amigos sintam pena dela... São pessoas perigosas que sabem ser culpadas por suas ações...E sabendo que são culpadas fazem de tudo para transferir suas culpas a outras pessoas e muitas vezes íntima delas... 
 
Faça um teste, entre no Google e pesquise os sinais de uma pessoa manipuladora se dos dez sinais que elas tem você encontrar 6 sinais no mínimo de um amigo caia fora dessa relação, porque você está se relacionando com uma amizade com gente que é manipuladora. E elas fazem mal a nossa saúde física e mental. Precisamos de amizades que sejam conosco o mais transparente possível, que colocam o nós ao invés do "eu" necessitamos de amizades sadias... 
 
E não forçadas que nos levam a viver suas vidas maquiadas. Temos que relacionar com pessoas que se preocupam conosco e não com aquelas que se ocupa de nós, e nos desgastam físico e emocionalmente. Se for pra nos ocupar por um pedido de favor ou pra socorre las devemos estirar nossas mãos, mas sempre com os pés atrás com elas... Ajudar um amigo é benção, fazer o bem cansa, mas não podemos desanimar, procuremos avaliar se as pessoas que nos procuram quer nossa ajuda ou quer apenas nos desgastar com sua doença da manipulação, porque quem quer ajuda muda sua forma de viver. Simples assim! Quem quer ser ajudado escuta o conselheiro e não o seu ego.