Desabafo de uma jovem cristã

Como ser um jovem fiel ao propósito quando a sociedade nos impõe um padrão de conquistas e metas?

Quantas vezes nos sentimos perdedores, atrasados ou até esquecidos por ver tantos que convivem conosco alcançando lugares altos quando não saímos do baixo?

Vejo que a maior dificuldade de ser uma jovem cristã em minha geração é aprender a ouvir a voz de Deus e confiar que Ele está cuidando de tudo.

Por diversas vezes tive que renunciar oportunidades que me fariam crescer profissionalmente e ministerialmente; situações que me trariam conforto e status mas que por uma ordenança de Cristo, tive que abrir mão.

É difícil compreender que cada um tem um chamado e propósito específico.

É desafiador aceitar que muitas vezes o nosso sonho não vai se realizar porque o sonho de Deus pra nós tem mais a ver com o Reino Dele e não com nossos gostos pessoais.

Dói olhar e ver que o outro tem vivido um sonho igual ao seu, enquanto você continua orando e buscando respostas.

Mas quero te dizer uma coisa hoje: PARE!

Pare de se comparar; pare de achar que a sua felicidade é seu principal objetivo nessa vida; pare de questionar ou reclamar, apenas pare.

Seu propósito é maior que sua vida. O plano de Deus pra você e pra mim são maiores do que tudo que nossa mente já ousou imaginar.

Você não precisa viver a vida de ninguém, não precisa se mover no tempo e nem nos projetos das outras pessoas.

Todos queremos crescer, deixar nossas marcas, nosso legado mas eu afirmo com a maior certeza que o maior título que um homem (mulher) pode receber nessa terra é o de servo de Cristo. Se vier dinheiro, carreira, fama, conquistas, amém! Mas se vier renúncias, serviço, entrega, amém também.

O seu chamado é maior que sua própria vida e nosso maior legado é fazer com que o nome de Cristo seja famoso em todas as Nações.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 05/09/2020
Código do texto: T7055345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.