Não se sinta um patinho feio

Não se sinta um patinho feio, jamais pense que você é como um tom cinzento em uma bela aquarela ou uma nota de uma música que desafinou. Você não é inadequado, torto ou defeituoso. O mundo é para todos e não saímos todos de uma forma. Não temos obrigação de nos encaixar, de sermos de uma determinada forma. Somos como somos e temos que nos amar.

Pense na criança que um dia você foi. O que gostaria de dizer a ela? Que ela é feia, inadequada ou um depósito de defeitos? Lembre de quando você era criança e queria que lhe dissessem que você era para ser feliz tanto quanto qualquer outra pessoa, que você era tão bom como todos os outros.

Você não é como os demais porque você só pode ser você. Sinta orgulho de quem você é, com suas qualidades e defeitos, com seus medos e inseguranças. Ninguém nasce perfeito e acabado e ninguém nunca poderá alcançar a perfeição. Podemos sim nos aperfeiçoar mas nunca seremos perfeitos. Não deixe que lhe digam o que lhe serve. Isso é algo que só você pode saber e você é perfeitamente capaz de descobrir o que é melhor para você. Apenas você pode conhecer seu coração. Não tenha medo de errar e de tropeçar. Errar e tropeçar fazem parte de viver. E você acabará aprendendo qual o seu verdadeiro caminho.

Se falam dos seus erros, não se incomode. Quem por acaso pode dizer que nunca errou? Você não é menos do que ninguém. Não se ache fraco, incapaz ou uma pessoa toda errada. Ninguém é completamente errado nem completamente certo. Dê-se o direito de ter dúvidas e de ter seus momentos de fraqueza e caso falem de seus defeitos, lembre que todos têm defeitos.

Enfim, diga a si mesmo que está orgulhoso de ser quem você é.