Amor humano?!

Esforçamos para amar, nossa natureza impura, atrapalha amarmos integralmente. A realidade é dura mas, falta amor no coração das pessoas. Dizemos amar os nossos, pais, irmãos, filhos. Temos afeto, caridade, compaixão pelos outros, mas desconfiamos das pessoas e vivemos muito mal, pois julgamos o tempo todo. Só Jesus é o verdadeiro amor, ELE é tanto amor que não somos dignos de tê-lo em presença física. Somente os que crêem que Jesus morreu numa cruz para nos salvar experimenta poderosamente esse amor. Piedade Senhor, dos que pensam, que amar é presença, não o amor vai além porque é exigente demais para as pessoas, por isso muitos desacreditam que ainda possa existir amor no coração dos homens. É de chorar de tanta tristeza a nossa miséria, acorda Jesus é o Deus abundante em misericórdia, ainda não conseguimos entender, que ter é necessário, mas apego ao dinheiro já não faz mais sentido. Deus tem nos provado ceifando vidas, até quando precisamos ainda sofrer. O ser humano não ama as pessoas, mas ama as coisas é inexplicável esse tipo de atitude, o homem estuda para ganhar dinheiro, mas não deveria ser assim, nós não temos capacidade de estudar para aprender a desenvolver o remédio, a especialidade e a cirurgia para amar. Há nenhum ser humano, foi dado o conhecimento do amor incondicional, não somos desse mundo, quanto mais um homem se aproxima de Jesus descobre seu amor, mas a nós resta somente a indiferença dos outros, somos seres estranhos de múltiplas personalidades, mudamos facilmente de opiniões e atitudes. Não nos compreendemos e discordamos com facilidade. Não temos como descobrir quem de fato somos, por isso Jesus entende o ser humano, pois Deus nos criou e precisamos sim de quem tem compaixão de nós, pois somos seres fracos e nossa tendência é adoecer e morrer, pelo simples fato de não sermos perfeitos.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 07/09/2020
Reeditado em 11/03/2021
Código do texto: T7057533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.