Países divididos em Ideias

Seria difícil imaginar países sendo divididos, não por governos, mas por ideias? E se existisse um território anarcocapitalista e outro socialista e de um lado da fronteira um país liberal?

Certamente que esse idealismo é interessante, mas infelizmente ou felizmente os anos foram passando e as culturas e ideias foram se juntando.

Deveríamos defender mais ideias do que políticos, estes mesmos que deveriam ser colocados em seus devidos lugares, ou seja, serem vistos como funcionários públicos pagos por impostos e eleitos sobre regime democrático no qual deveríamos cobrar e não acariciar os mesmos.

Mas voltando ao assunto! Pois acho que me perdi,

Já pensou em se mudar para um lugar, onde o contexto fosse por ideias e não por guerras?

Isso não quer dizer que as guerras não foram geradas por ideias, mas provavelmente geradas pelo jeito errado de ser organizar socialmente.

Leonardo Moreno
Enviado por Leonardo Moreno em 08/09/2020
Reeditado em 08/09/2020
Código do texto: T7058016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.