oOol FOI UM OI loOo

Ontem acordei com uma voz que parecia ser de criança e que dizia sem parar "oi, oi, oi..." e mais o latido do cão que parecia mirado para a voz como se lá estivesse alguém. Mesmo depois de acordada continuei a ouvir a voz pequena e o cão que, sentado, latia e latia... Ele parecia enxergar o que eu apenas ouvia.

Não me assustei. As portas do quarto abertas, as cortinas serpenteando agitadas por conta do vento... Era uma voz conhecida de alguém invisível e à beira de mim. Levantei-me e não passei por ali. Não sei bem o motivo. Não quis.

Tomei meu café em silêncio profundo. Sorri.

O ontem não teve nada a ver com o tempo passado - talvez, quem sabe, o futuro - brincando em ciranda pelos meus ouvidos. Respirei calmamente e senti que ao meu lado - mãos pequenas puxavam parte da minha roupa... me pediam biscoitos! Uma companhia teimosa - semente dos meus passos - me tomando o espaço e quase tagarelando por mim. Ah eu gosto quando esse instante poesia me visita!

oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 09/09/2020
Reeditado em 09/09/2020
Código do texto: T7059295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.