VÍCIO OU ABSTINÊNCIA?

Qual escravidão é pior, ou quiçá, melhor. A do vício ou a da abstinência???

Já que ambos não podemos servir a dois senhores, como na lei da impenetrabilidade. Onde dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo...No entanto a liberdade de um enclausura o outro. Como no labirinto de Dédalo. O Labirinto era uma construção de toda complexa, com tantos partimentos e corredores, que quem nela entrasse jamais encontraria o caminho para sair. Mais hoje em dia os vícios são tantos que a abstinência é tão escassa e rara como a virgindade de Ártemis que era a Deusa da castidade. Como vem escrito numa caixinha lacrada de cigarro, mensagem entre tantas outras pertinentes ao tema. "Este produto causa câncer, Pare de fumar". É o mesmo que você dar uma esmola para um mendigo de rua em sua total desolação, esperando receber em troca juros pela sua boa ação...Um é mar aberto e o outro é totalmente deserto. De que lado você está? Tão longe e tão perto...Passado e futuro e você é exatamente esta ponte segurando de braços abertos o presente que Deus lhe deu, sua mente é seu console . É pegar ou largar você escolhe.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 12/09/2020
Código do texto: T7061019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.