A COMPREENSÃO DAS ILUSÕES

Interação ao pensamento {Plantando Ilusão} da nossa ativa e profícua escritora Mônica Cordeiro, que enriquece este nosso Recanto.

A humanidade sempre foi igual em toda a sua história, no tocante à sua qualidade em termos gerais, indicando-nos que ela é imutável em qualquer época, sem que isso se modifique em razão da evolução tecnológica, ou mesmo do conhecimento racional como um todo.

Os combustíveis principais que movem a humanidade são: a cobiça, a inveja, o orgulho e o ódio, que são características intrínsecas dos seres humanos. O ÚNICO fator que tem o poder de alterar essa estrutura dos seres humanos é a {evolução espiritual}, que significa a transcendência para a espiritualidade, extrapolando os limites da racionalidade, o que somente pode ocorrer individualmente nas pessoas, através de insights espirituais, que se escoam pelo canal da intuição, tornando-se um patrimônio pessoal e intransferível daqueles que foram agraciados com esses eventos. Para entender o que significam e como são esses eventos, podemos mencionar, por exemplo, o que ocorreu com o Apóstolo Paulo, conforme consta da Bíblia, quando ele estava no caminho para Damasco, cujo efeito foi tão intenso e profundo, que ele passou de perseguidor de cristãos, para a condição de cristão perseguido. Isso significa que a responsabilidade é individual, e não adianta alimentar expectativas otimistas ou pessimistas com relação à sociedade humana, e muito menos formular julgamentos, porém, se examinarmos todas as circunstâncias ao nosso redor e também as mais distantes, veremos que a absoluta maioria está de fato, integrada ao contexto geral, totalmente alheia à preocupação em buscar a evolução espiritual, e mesmo aqueles que não participam dos procedimentos mais infames e mais graves da racionalidade, não conseguem compreender o contexto geral, que envergonha as pessoas decentes e isso não vai mudar nunca, até a conclusão desta Geração Cósmica.

Na humanidade, o {trigo} representa uma terça parte {33,3%}, e o {joio} representa duas terças partes {66,6%}, razão pela qual sempre prevalecerá o mal, e a semelhança entre essas duas terças partes e o número 666 mencionado em Apocalipse 13:18 não é mera coincidência; é número de homens...

A evolução espiritual, que permite a compreensão mais ampla desse triste cenário refletido na humanidade, não significa que se mantenha uma indiferença em relação a esse quadro horroroso, mas sim, na sua melhor acomodação no seu discernimento, semelhante à reação de Cristo, na cruz, martirizado pelos seus torturadores: {Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.} Mas, é bom que se saiba: o Pai não é bonzinho; Ele é JUSTO, e não há a menor possibilidade de enganá-Lo.

Enquanto estivermos por aqui, façamos a nossa parte, buscando a nossa integração aos 33,3%, exercitando o amor ao próximo, com os seus verdadeiros desdobramentos. É o que podemos e devemos fazer...

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 13/09/2020
Código do texto: T7062120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.