Duo - Homem e Mulher

(Mt 11:28-30)

EM CRISTO JESUS HÁ DESCANSO!

(Gn 2:24)

É natural que homem e mulher, cada qual com o seu histórico pessoal a tiracolo, enamorem-se, casem-se e constituam uma família. É agradável a Deus que ambos se tornem uma só carne com pensamentos, sonhos, planos, projetos, etc. em comum; e que assumam, respectivamente, o papel que lhes couber no relacionamento e cuidem um do outro.

(Pv 22:6, Cl 3:17)

Como pais, é fundamental que ambos chamem para si a responsabilidade de instruir os filhos no Caminho do Senhor, o qual sabemos que vai muito além das quatro paredes de uma instituição religiosa, pois O CAMINHO DO SENHOR É CRISTO! Pai e Mãe precisam, não só apontar aos filhos o caminho da igreja, mas têm de se dar por exemplo no dia a dia; TÊM DE TRILHAR COM ELES O CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA - CRISTO JESUS!

(Dt 6:6-7)

A conduta, tanto do Pai quanto da Mãe, deve ser coerente com a instrução que eles incutem na mente e no coração dos filhos. Mais do que falar, ambos devem ser praticantes daquilo que ensinam.

(2° Tm 3:16-17, Tg1:5)

Ninguém nasce sabendo como exercer o papel de Pai ou de Mãe. Aquele que criou o homem é a FONTE INESGOTÁVEL DE TODO SABER, e está sempre disposto e disponível para quaisquer que a Ele recorrerem.

(Gálatas 6:10)

Outros pais e mães mais experientes poderão ser usados por DEUS como instrumentos do bem em favor de pais e mães menos vividos.

(Tg 4:17)

É claro que aquilo que couber aos pais e mães - no respectivo núcleo familiar - não poderá jamais ser terceirizado para quem quer que seja. Cada qual deverá cumprir a sua função e não permitir que outros a tentem usurpar, por melhor que sejam as intenções. Aquilo que for de responsabilidade do Pai ou da mãe executar, penso que nem o próprio Deus o fará! Não será de bom grado a ingerência de outrem - seja ele parente, um líder espiritual ou mesmo o melhor amigo. O duo - Homem e Mulher - não poderá permitir jamais que uma terceira parte seja "enxertada" nesse contexto em que DOIS SÃO UMA SÓ CARNE NO SENHOR. Vigiar é preciso!

(Romanos 8:28, Efésios 3:20)

Na ausência ou omissão de uma das partes, "DEUS - AQUELE QUE FAZ COOPERAR TODAS AS COISAS PARA O BEM DOS QUE O AMAM - É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO QUANTO PEDIMOS OU PENSAMOS, CONFORME O SEU PODER QUE OPERA EM NÓS".

(Salmos 37:3-7; 62:5)

Portanto, que a sua alma descanse e somente espere em DEUS, silenciosa, porque dele vem a sua esperança. "Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele".