E Daí Se Cactos Não Servem Para Buquês?

Outro dia eu li a frase " não é porque cactos dão flores que são bons candidatos a tornarem-se buquês" e eu concordo plenamente. Como não concordar?

Seria estranho, talvez um pouco bizarro e desconfortável montar um buquê com cactos e seus corpos robustos e cobertos por espinhos. Cactos sobrevivem às enormes variações de temperatura no deserto, sobrevivem, mesmo com pouca água, se adaptam para não deixar que a água, os nutrientes e tudo que os mantêm vivos se percam com facilidade. Porém não são tão belos como rosas, margaridas, lírios, girassóis...

São poucas as mulheres nunca tiveram vontade de receber um belo buquê. Eu já recebi de rosas vermelhas e sabe o que aprendi? Com toda aquela beleza e pompa, suas flores logo murcham e morrem e que, realmente, ser temporário não combina com um cacto. Hoje tenho preferido ganhar um vasinho, ainda que pequeno: que honra se for um cacto! Até porque se alguém que eu amo me der uma plantinha tão resistente e que se bem cuidada pode até dar flor, eu vou entender que é o que ela espera do nosso relacionamento: resiliência, longevidade, que o amor e tudo aquilo que sustenta a relação se multiplique com facilidade, que se preciso for nos adptar para proteger-nos e fazer-nos resistir como o cacto e seus espinhos, que assim seja, mas que a intenção da pessoa é cuidar muito na esperança de ver florescendo. Eu não espero algo extremamente belo, mas com a certeza que logo irá murchar, porém espero que ainda que pequeno, simples, diferente e cheio de espinhos, dure.

E daí se cactos não servem para buquês? Se for para ganhar algo com tanta beleza e pouca validade, eu prefiro não ter.

Ddsa Carvalho
Enviado por Ddsa Carvalho em 21/09/2020
Reeditado em 23/03/2022
Código do texto: T7068609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.