Novos rumos da educação

Eu não sei escrever frases, mas prefiro escrever textos. Não tenho nada contra frases, são poucas mas escrevo. Prefiro escrever textos pois sou detalhista para expressar sem deixar vago o pensamento, são textos criados pra refletir mais vezes, são polêmicos e contribuem com um estilo inovador. Hoje em dia precisamos de mais, pensadores porque a época pede formadores de opiniões a respeito do que está acontecendo no mundo. Falar o vento leva, mas registrar a realidade na qual estamos vivendo é a nossa única solução. Escritores, ninguém conseguiu mudar as pessoas até hoje. Nem os filósofos, conseguiram mudar as mentalidades de sua época. Tem alguma coisa errada com o homem, não absorvem os pensamentos, chegamos na era dos escritores, quem não escrever para contribuir com a sociedade, vai apenas concordar ou discordar com o pensamento dos outros. As escolas sempre existiram, mas nunca ensinaram os alunos a inventarem seus próprios métodos de estudo, a escola sempre ensinou o que grandes gênios descobriram para ensinar a outros a entenderem seus projetos. Agora a escola acabou, temos que aprender a adaptar e incentivar os alunos a descobrirem suas capacidades. Abriu -se um nova era e precisamos, ajudar uns aos outros a encorajar no âmbito acadêmico, debates para que a educação saía do seu comodismo. Os professores terão que estimular seus alunos, não mais ensinar matérias, mas a era tecnológica incentivou o homem a dar este passo maior em direção ao futuro, não justifica mais a escola, ignorância, ser um modelo maçante de disciplinas e matérias repetidas. Essa pandemia é uma oportunidade para o homem evoluir e mudar seus métodos de ensino. A nossa mente é incrível e temos que confiar no potencial desses profissionais para fazer desta geração aos poucos uma transição para revolucionar a ciência. Se a tecnologia foi a maior descoberta pelo homem, pode ser a solução para a educação. Muito mal usada, deveria ser ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem seus próprios projetos. Por exemplo as crianças deveriam ter aulas de informática, até saberem ler e escrever, matemática, português, etc o básico. Depois dessa etapa estudarem em casa no próprio computador, doado pelo governo, tendo lives, palestras da área de que cada aluno deseja se profissionalizar. Uma vez por mês deveriam levar seus conhecimentos e anotações do que aprenderam a desenvolver usando a ferramenta do Google. Deve ser criada uma carga horária para cumprir os horários. O governo deveria capacitar mais pessoas para ajudar esses professores, internet gratuita e segurança contra fake news, em sites de pesquisa. Organizar este mundo virtual para beneficiar a educação seria a forma mais inteligente de ajudar a humanidade. E diminuir as horas inúteis que as pessoas passam na frente do celular. Este é um caminho, uma idéia, não vamos resolver o problema destes profissionais da noite para o dia. Mas para não desperdiçar a tecnologia e ser uma solução, vai depender de muitas pessoas a favor desta inovação, lutar para resolver problemas de aprendizagem. Precisamos nos organizar até que essa e outras propostas boas cheguem ao Congresso. As pessoas acham que internet é passatempo, mas é a maior oportunidade que o homem tem em suas mãos de mudar o mundo. Compartilhem esse texto, para que juntos mais escritores, educadores, professores, profissionais da tecnologia, descubram nestes meios criativos, parcerias para novas descobertas frutos da ciência tecnológica.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 23/09/2020
Código do texto: T7070561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.