Eu Te Amo

A lição mais amarga ensinada pela pandemia de 2020, não foi aprendida ainda. A humanidade não aprendeu a dizer "eu te amo". Quantos filhos se despediram dos pais na porta do hospital e tudo o que disseram foi: "não se preocupe, vai dar tudo certo, eu estou aqui." E, essa foi a última vez que viram os seus amados com vida, quando tudo o que deveriam ter dito era: "Eu te amo". Não temos o costume de dizer eu te amo, para os nossos relacionamentos, dizemos "idem", quando ouvimos eu te amo, para os nossos pais quase nunca dizemos, a não ser nas postagens no dia dos pais ou dia das mães, no Instagram ou Facebook. Não há em nós a sabedoria para entendermos que o momento presente, pode ser o último momento, em que teremos a chance de dizermos "eu te amo" olhando nos olhos de quem se ama, pode ser que partamos em alguns instantes, pode ser que um ente amado nos deixe para sempre, sem dizermos o que sentimos. Dizer que ama não é fraqueza, é preciso ser forte para dizer o que sente. Estamos de passagem e não sabemos quando e se nos veremos mais, entre uma chegada e uma partida, deixe um "eu te amo" para quem se ama, pode ser a lembrança que alguém levará de você através da eternidade.