Vaidade

Não é ser reconhecido, talentoso, inteligente, bonito, etc...Isso tudo existe, mas o que resiste em toda pessoa é a tal vaidade. Todos nós queremos nos destacar como foi dito no começo. A vaidade não é um sentimento legal, pois ela leva a uma condição de competição. Quando não somos admirados do jeito que desejamos, isto causa uma frustração, o que não é ruim assim, é o que de melhor possa acontecer ou de pior. Ou porque não somos admirados por inveja, ou porque somos admirados demais e isso, até um certo ponto nos tira a humildade que sempre devemos sentir no lugar da vaidade, para que o outro observe em nós a capacidade de aceitação. Todos temos vaidade uns com grau maior e outros com grau menor, o que acontece é se deixarmos a nossa vaidade dominar, precisaremos sempre do outro para nos exaltar, mas quando ao contrário dominamos a vaidade não precisamos de reforço externos, sabemos quem de fato somos e acreditamos no nosso potencial. Em todas as áreas da nossa vida, sempre existiu a vaidade e se não soubermos lidar com nossas vaidades, nunca seremos autênticos, mas temos que reconhecer que sempre existirá, alguém melhor do que nós, e entender que esse assunto é tão importante, nos leva a refletir, quantas vezes o nosso ego é forte para achar que somos melhores, não estamos aqui para isso, mas para dar a mão ao outro. Isso é muito claro em nós, o ser humano é tão esquisito, que até isso é motivo de arrogância. Seres miseráveis e tão vaidosos, significa uma interpretação incoerente sem justificação idônea dos fatos. É muito mesquinho. E a pergunta que eu deixo é a nossa vaidade contribui ou atrapalha para evoluírmos, ou ela é uma forma de sempre querermos mais?

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 30/09/2020
Reeditado em 27/03/2021
Código do texto: T7076202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.