Desesperadamente

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e DESESPERADAMENTE CORRUPTO; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9).

_____

Vejo que aquela máxima que nos ensinaram, a qual afirma que precisamos estar sensíveis à voz do coração, está equivocada. Como dar ouvidos a um coração enganoso? E como segui-lo, já que é DESESPERADAMENTE CORRUPTO? Está na cara que isso jamais acabará bem!

DEUS sonda e conhece os nossos corações e sabe melhor que nós mesmos sobre a natureza má deles. A proposta do Senhor é que confiemos e entreguemos os nossos corações nas mãos dEle, para que Ele possa transformá-los.

Eis o que nos diz a PALAVRA DE DEUS:

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos". (Provérbios 23:26).

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis". (Ezequiel 36:26-27).

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte". (Jeremias 29:11-14a).

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Provérbios 4:23).

_____

Por fim, chego à conclusão de que precisamos alinhar o nosso viver com a VIDA QUE DEUS TEM PARA NÓS, e que só será possível atentar para o que diz os nossos corações e, principalmente, obedecê-los, APÓS DEIXÁ-LOS SOB OS CUIDADOS DE CRISTO JESUS - O SENHOR!