Palavras de alguém que nunca teve sorte no amor...
 
Começo esse texto afirmando a você que está lendo, caso você se encontre em um relacionamento onde moram juntos ou são casados por três anos ou mais, você é sim, uma pessoa privilegiada e jamais deve deixar de lutar pelo seu relacionamento.

Desde o início sempre tive todos os motivos pra ser uma pessoa cinza e que jamais acreditaria em outro ser humano, com base em minhas experiencias anteriores. Mas, como sempre levei em conta que cada pessoa é única, mesmo que a grande maioria sejam pessoas ruins, ainda sim vão existir pessoas boas.

Ao auge dos meus trinta anos de idade, coleciono dois divórcios, duas traições, sendo uma amorosa e outra moral, duas pensões alimentícias e mais de um milhão de cicatrizes. Meus dois divórcios se deram porque as pessoas com quem me relacionei acreditam que a vida é uma aventura e para tudo estavam dispostas a se arriscar, se der certo que bom e se der errado, eu volto para casa dos meus pais e começo de novo.

E após algum tempo pensando nesses comportamentos, a vida realmente é uma aventura, mas, a aventura termina assim que você passa a não arriscar apenas a sua vida e os seus sentimentos. Isso mesmo, precisamos ter ciência de que também somos responsáveis pelos sentimentos que despertamos nas pessoas a nossa volta.

Precisamos criar uma consciência social, mesmo sabendo que o coração é um musculo egoísta. Mesmo sabendo que na maioria das vezes somos criados para pensarmos só em nós. O que quero dizer com isso? Que antes de tomarmos uma decisão que vai afetar outra vida sem ser a nossa própria, sejamos ainda mais cautelosos, porque não estamos falando sobre expectativas, tão pouco sobre suposições, mas sim, sobre sentimentos reais.

Sendo assim, quando estamos em uma vida a dois ou até mesmo morando com seus Pais, não joguem a toalha cedo demais. Se for necessário, façam terapias, passem no pronto socorro e até fiquem na UTI. Mas, não desista dos seus sonhos e nem dos sonhos das pessoas que estão a sua volta, sempre vão existir mil e uma alternativas para tentarmos antes de jogar tudo para o alto. Eu nunca vi ninguém trocar de casa porque uma luz se queimou, mas já vi milhares de pessoas trocarem de companheiros e abandonarem familiares por motivos tão pequenos.

Não construa suas relações em cima do se. Se der certo, se for pra ser, se vai dar, se for possível ou se tudo der errado eu recomeço. A vida é uma redação escrita a caneta e a cada se der errado, são avós que por muitas vezes nunca mais veem seus netos, são tios e tias que não acompanham o crescimento de seus sobrinhos e é mais uma criança que cresce sem família...
Nandoww
Enviado por Nandoww em 02/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7077761
Classificação de conteúdo: seguro