Um estudo raso sobre política e democracia.

A palavra política tem sua origem da palavra grega: (πολιτικός) politikos, que está relacionado com (πολιτης) polites “polis” que significa “cidade”. Enquanto ciência aplicada ela organiza não só os assuntos internos da nação (política interna), mas também aos assuntos externos (política externa). Criando leis para que esta organização se faça exequíveis.

Democracia do grego: δημοκρατία (dēmokratía ou "governo do povo"), que foi criado a partir de (δῆμος) demos, “povo)”; e (κράτος) kratos, "poder". Política é a atividade desempenhada pelos cidadãos na busca de exercer seus direitos em assuntos públicos através da sua opinião e do seu voto.

Mas como em tudo existem a degeneração, e está rica ciência não é uma exceção, pois os politiqueiros que visam enganar e ludibriar cidadã/cidadão, com acenos de algo populista e inexequível.

E aqui neste raso estudo entendemos que se é sábio discutir e estudar sobre a politica aplicada em nosso país, estado, bairro ou rua. Pois quem não busca entender sobre esta ciência corre o risco de ser vítima dos mal intencionados politiqueiros, que só sabem promover uma politicagem que beneficia somente os seus próprios interesses. Que cada um faça a sua escolha.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/10/2020
Código do texto: T7078594
Classificação de conteúdo: seguro