O QUE FAZER?

o que fazer? pode parecer uma pergunta futil ou de nenhum proveito, mas tenham um pouco de pasciencia e analize com a mente aberta, acrescentando dicas, conselhos, opniões, informações, sem restrições a esse conteudo literario.

o tema se apoia nesta indagação, que mesmo parecendo simples e facil de responder, é muito surpreendente em sua intenção; o que fazer? diante de situações diversas e complexas, que vão ao extremos tão distantes, como: alegria e tristeza, vitoria e derrota, saude e doença, conquistas e perdas, vida e morte, amor e odio, e por ai vai, as mais comuns são: dificuldades financeiras, acidentes, imprevistos violentos, ansiedade, descontrole,fracassos, frustrações, que de tantas e muito danosas em nossas vidas, não temos como expor abragentemente tudo, e por isso me contive nestas poucas, mas bem conhecidas; pois como seres humanos limitados que somos, a nossa primeira reação diante dos infurtunios, é questionar, ou procurar o culpado, apenas para não chegarmos a lugar nenhum, e isso em todas as epocas e lugares dentre os seres humanos sem exceção; mas vou enfatizar esta indagação instigante e desafiadora, então o que fazer? qual a sua dica, opnião, conselho, atitude, respostas quando no certo momento de sua existencia as coisas ficam tenebrossas e fora de controle? por favor não me tenham como uma pessoa rude e soberba, que não tem nenhum apreço por meus semelhantes, no que vou declarar agora: ninguém por mais aplicado, dedicado, habilidoso, conhecedor, poderoso, condicionado, inteligente, forte, com qualquer virtude ou muitas delas em si, tem a capacidade de dar uma resposta que seja eficaz nesta questão na sua totalidade, reconheço que em alguns até possa haver fragmentos possiveis de trazer resultados bons, mas convenhamos não temos respostas e soluções para todas nuances inesperadas em nossa excistencia,; a unica coisa que é certo, mesmo que não tenha aceitação de todos, e muitas contradições e equivocos sobre o tema, é que haverá um dia, não se sabe quando, que todos os seres,existentes, todos,nas alturas inalcançaveis, nos confins desta terra, ou nas profundezas desconhecidas, vão se prostar diante de um ser magnifico e todo poderoso, e como um coral muito bem ensaiado juntos vão professar que Ele, somente Ele é o Senhor, não fiz esse comentario na intenção de tentar impor minhas convicções religiosas, ou crenças, mas unicamente para dar veracidade ao texto, com algo que é incontestavel, e para assim mostrar o como temos uma responsabilidade pessoal intrasferivel, obrigatoria e intocavel de decidir ou escolher, pelo o livre arbitrio que nos fora dado graciosamente por este exaltado ser, que mesmo sendo parte de um privilegio exclusivo se torna um fardo, por não sabermos como usa-lo corretamente, é como dizem: a verdadeira liberdade só é usufluida quando respeitamos os limites estabelicidos; em oposição a opnião da maioria, que acredita, apregoa, e até afirmam, que liberdade é fazer o que bem entender, o que fica bem claro este inescrupuloso equivoco para a compreenção de um ser racional, apenas ao observar.

mas chega de enrrolar, voltemos a nossa questão, que está aberta a opniões varias e livres a todos, o que você responderia a pergunta: o que fazer? os pontos de vistas são muitos e tão opostos,mas podemos crer que eles são como um quebra cabeça, com muitas e diferentes peças mas quando unidos se torna um algo completo, então da mesma forma, a sua, a minha as nossas opniões sobre o assunto juntas resultam na verdade, ainda que parecem serem tão contrarias e com a capacidade de produzir sentimentos tantos, é comumente aceito, mas vou de forma louca, ousada, inrresponsavel, perigosa, ignorante, sincera, acreditada, livre sem nenhum impedimento, assim como todos tem o direito de fazer, expor a minha opnião: primeiro vou desmitificar a cultura ilusuria que por ser agradavel e cheias de brindes, é predominante entre todos, alguns maiores e em outros menas impregnadas, mas sempre adaptavel pela nossa incansavel busca por prazer, mas por favor tire suas conclusões sem nenhuma interferencia qualquer, a verdade é que coisas vão acontecer em nossas vidas que nunca serão superadas, perdas, fracassos, sofrimentos, incapacidade, vergonha, frustrações, atos, dores entre tantas, que nunca serão esquecidas ou aceitas conscientimente, por mais que existam dicas, estrategias, metodos, orientações, remedios, individuos altamentes profissionais, que até conseguem algum exito, nunca terá a resposta que traga soluções para todas e estrondosas situações que estão disponiveis e sem excesão para acontecer sem nossa permissão ou como evitar, enquanto nesta materia e no tempo da nossa existencia pode acontecer, com qualquer um, mas tabém é dito, e eu expreso assim: nunca virá algo que ultrapasse nossa condição de ao menos nos adaptar e extrair lições muitas, pode expor sua dicas, extrategias, elas são validas e de grande ajuda para muitos, mas não pense que sejam a exata possibilidade de viver uma utopia surreal em que tudo e lindo tudo é maravilhoso, que não é never, jamais, somos sujeitos aos altos e baixos, a vitorias e derrotas, exitos e fracassos, amor e odio, perdas e ganhos, saude e doenças, sem sombra de variações, não me entenda mal como que um persimista, negativo e sem esperança, mas isto é a realidade, mesmo que haja um Deus que zela por nós, as coisas terrenas nem sempre tem a interferencia dele, pois ele a nós confiou, pense nisto com calma e acrescente suas opniões, criticas, feedbak, fique a vontade para usar deste comentario do jeito que lhe for melhor, não se detenha, exponha suas habilidades e conhecimento sem medo ou pudor, espero que isso possa alcançar o objetivo proposto que é estimular até levar a uma ação, sobre o assunto aqui exposto, no mais um amavel abraço.

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 05/10/2020
Reeditado em 06/10/2020
Código do texto: T7080592
Classificação de conteúdo: seguro