Com 25 eu...

- Cai de moto três vezes.

- Tropecei em linha reta e caí de maneira boba ao abrir uma cancela.

- Chorei assistindo "Anne with tan E" pela terceira vez.

- Fui ao cinema sozinha pela primeira vez. Vi bacurau e saí de lá descompassada.

- Subi ao morro do Pai Inácio e quis, de novo, ser pássaro pra sair voando pela Chapada.

- Venci o meu medo de altura descendo de tirolesa.

- Ganhei uma fitônia. Matei a fitônia.

- Me apaixonei. Isto me rendeu bons textos, novas questões pra terapia e algumas compreensões

- Resgatei sonhos antigos. Me movimentei para torná-los reais.

- Abracei mamãe. Chorei envolta dos seus braços e desejei retornar ao seu útero quente e seguro.

- Cantei chorando com Gil que "preciso aprender a só ser ".

- Li Gabo e Galeano pela primeira vez e senti como se precisasse ter lido antes.

- Vivi na pele a "crise do quarto de vida" que me levou a repensar todas as minhas certezas até aqui. Isto me ensinou que "certezas são gaiolas."

- Me aventurei no Beach Tennis, no Yoga e no Pilates e descobri que não preciso me forçar a gostar de musculação, eu tenho infinitas possibilidades.

- Aprendi que os meus acertos me ensinaram muito, só que foi errando que eu mais me expandi. Foi fracassando que eu me ampliei. E eu erro muito, porque estou sempre a tentar algo novo.

- Levantei questões novas sobre como existo e me apresento, sobre o que anseio e sobre o que me angustia.

- Compreendi que a juíza que me habita, quando julga, diz mais de mim que do outro. Todo julgamento é carregado de história pessoal. E confessar isso me ensina a ponderar e acolher.

- Cortei o cabelo e assumi os cachos e isto deu início a uma sequência de desconstruções que parece não ter fim. E talvez não tenha mesmo. rs

E por último e não menos importante, aos 25 eu aprendi que talvez tudo o que acabei de escrever aqui talvez já não faça mais sentido amanhã. E tudo bem. Poderei escrever novas coisas.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 07/10/2020
Código do texto: T7081604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.