SAUDADE DE VOCÊ

Faz pouco mais de três anos. E eu sempre tentei não pensar muito na sua ausência. Dói demais. No início eu não consegui. Me culpei. Não entendi. Não aceitei. Mas agora eu compreendo. As boas pessoas se vão cedo. Não ficam muito nesse planeta. Bons corações não suportam muito e precisam partir.

Você foi extraordinária. Uma mulher incrível. Uma mãe excepcional. Você faz tanta falta mãe. Tanta falta. Tudo mudou com sua ausência. A família não é mais a mesma. Ninguém é mais o mesmo.

Tudo o que você fazia era maravilhoso. Seus desenhos. Seus artesanatos. Sua comida. Seus doces. Seu capricho. E como era caprichosa... Dona de uma sensibilidade sem igual. Feminina. Cuidadosa. Zelosa. E tinha uma alma que iluminava o ambiente em que estava. Era muito admirada. Uma pessoa admirável.

Gostaria de ter estado mais ao seu lado. Brigado menos. Te compreendido mais. Não ter implicado tanto com você. Ter feito mais pela mulher mais importante da minha vida. Confesso que as vezes me faltava paciência com você. Mas a vida é assim não é mesmo? Nem tudo são rosas. E a convivência nunca será perfeita com ninguém.

Tenho pensado muito em você. No seu carinho. No seu amor. Nas suas habilidades. Nos seus gestos doces. E em como você estaria feliz ganhando um neto! Meu sobrinho nunca conhecerá a vó mais incrível que ele poderia ter.

Tenho muito, muito, muito orgulho de ter várias características suas. De ter o coração como o seu. De ter um pouquinho de suas habilidades manuais. E acima de tudo, tenho muito orgulho de ser sua filha. Gostaria de sonhar mais com você. Te ver. Te beijar. Te dar um abraço apertado mais uma vez. Mais uma única vez. Daqueles que você sempre me pedia.

Hoje eu consigo pensar em momentos, em situações, em você e não chorar (sempre). Consigo me lembrar de você e sorrir. O desespero passou e agora ficou só a saudade. Nunca existirá uma pessoa como você. Tão brilhante. Tão doce. Tão criativa. Tão linda. E tão inteligente como você. Obrigada por ter sido minha mãe.