Pensamentos: Acho que quando eu morrer não vou mais para o céu.

Acho que quando eu morrer não vou mais para o céu:

Sempre fui um tanto cristão, daqueles que acreditavam em santos, divindades, em Jesus Cristo e no céu, mas confesso que ultimamente estou virando um tanto ateu.

Que adianta acreditar em divindades e orar se as atitudes não correspondem ao bem que se acredita?

Não adianta nada orar e não ter boas atitudes no dia-a-dia, ou não desejar o bem do seu próximo seu semelhante.

Não adianta acreditar num céu que seria uma recompensa pela vida vivida na terra, se você não praticar aqui mesmo e agora nesta sua existência o bem das pessoas com quem você vive e as pessoas a sua volta.

Por isso que tenho pensado ultimamente no ateísmo, que é em não acreditar em divindades e não ter religião definida.

Porque tenho pensado que o que importa é o que eu faço no meu dia-a –dia de bom, sem esperar recompensa divina ou um céu que seja.

Acredito que tudo que se faz de bom ao próximo volta de maneira dobrada para si mesmo, se você faz o bem, você colhe o bem nesta existência mesmo e não no futuro longiquo.

Já não espero um céu fabuloso rodeado de anjos lindos, quero a minha vida boa e do bem e recompensa agora mesmo nesta existência.

Depois de morto vou virar pó, apodrecer debaixo da terra em um túmulo escuro e virar comida de minhoca, não vou para o céu coisa nenhuma, isso tudo é mais crendice de religiosos.

O que importa mesmo é o que eu faço agora, o trabalho que realizo de bom para mim mesmo e para a minha sobrevivência e para o bem do coletivo e das pessoas a quem fazem parte da minha vida.

Concluindo: Acho que não vou mais para o céu quando eu morrer, já nem sei mais se esse céu um dia existiu ou existe, quero o meu “ céu” aqui e agora, no momento em que eu vivo.

Fazendo o bem ao próximo hoje e agora, já estou vivenciando o meu céu.

Poeta: Aaron kamo

Data: 13/10/2020

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 13/10/2020
Código do texto: T7086507
Classificação de conteúdo: seguro