VIVER PARA LUTAR

Enquanto uns vivem na luta para ter dignidade, apesar do sofrimento que carregam, não por seus atos, mas pelos de outras pessoas, eis-me aqui, o egoísta que luta para ter dignidade diante dos seus próprios erros. Magoando pessoas a torto e a direito, sem nem mesmo saber explicar a si o porquê de suas ações.

Dizendo barbaridades, pedindo desculpas, jurando amor incondicional. Que ridículo, que cena mal feita. Que ator que não sabe interpretar.

É uma eterna tentativa de fazer o bem, mas sempre só faz aquém. Eu queria saber em que ponto eu comecei a ser mal. Ou se eu sempre fui iludido acreditando ser bom. Mas foi por mim ou pelos outros? Sinceramente, não sei. Mas ultimamente tenho achado sou enganado por mim.

Sou tão egoísta, que não consigo sentir a dor dos outros? Tão narcisista que finjo ser de bem às pessoas? Eu não quero acreditar tão facilmente, por mais que pareça, que eu sou tão ruim assim. Mas eu sou.

Como dizem: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quem não me conhece direito, acaba dizendo que sou bom. Mas até que ponto eu sou bom? Até que ponto eu penso nas pessoas?

Conheci uma pessoa a qual me pôs nos trilhos, ela talvez seja apenas mais uma que acredita em mim e fracassa, mas ela está lá. Eu deveria agradecer só por isso, não? Sim, deveria. Mas eu sou egoísta.

Quando quero conquistar algo, eu vou passar até por cima de princípios para poder realizar o feito. Meus amigos mais antigos sabem o quão isso é sincero e verdadeiro. Eu acreditei ser bom por um tempo, mas quando abrimos os olhos e vemos a verdade, é um tanto libertador quanto amedrontador.

Se trata de descartar os poemas de amor, as cartas aos amigos, o chocolate dado de presente, a doação feita ao mendingo, a um necessitado de cuidados médicos, a um abrigo de animais. Quando você se vê um vilão, tudo se torna inválido e vazio, como se não fosse mais nada para você.

No final das contas, eu sempre banquei bem o vilão, mas não o corajoso, não. Sim o covarde, o imaturo. É justamente o que estou sendo agora, e é isso que eu sou.