Amar ou não?

Como amar os inimigos?

Ao longo do tempo vivemos o maior dilema da humanidade um ensinamento audacioso, libertador, intrigante porém espetacular quando Jesus esteve na terra dos viventes ele disse " Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. "

Esse ensinamento no meu ver é um dos mais fascinantes porém desafiador pois quando se fala de inimigo pensamos ser alguém muito distante de nossa realidade, convívio porém muitas vezes nossos familiares, agregados amigos por vários motivos acabam se tornando inimigos.

E ai vem o momento de exercer esse ensinamento seriamos capaz de amar uma esposa ou marido que nos traiu, seriamos capazes de amar um pai que matou a mãe, um irmão que matou seu irmão em fim muitos questionamentos mas, fato é que ao longo do tempo passaremos por situações desagradáveis dentro do próprio vinculo família onde o desafeto é inevitável mas, caberá a nós a cada um amar ou não.

por conta da inveja Caim matou Abel, José foi vendido como escravo pelos seus irmãos, Jesus foi crucificado pelo seu povo, Davi foi perseguido pelo seu sogro, em fim muitas vezes o inimigo está mais próximo do que imaginamos essa é uma verdade agora cabe a cada um amar ou não.

Mas, dentro do vinculo familiar sempre haverá aqueles que não gostam do outro, que fala mau, calunia, difama infelizmente a história revela a verdade mas, quando descobrimos o segredo de amar ao próximo conseguimos ser feliz e não deixar isso nos contaminar.

Quando José disse a seus irmãos " Não vos entristeçais porque para sobrevivência da raça humana Deus me enviou diante de vós a terra do Egito" Jesus disse " Pai perdoa pois eles não sabem o que fazem" Davi de entristeceu quando cortou a orla do manto de seu sogro. " Isso tudo porque eles descobriram o amor pelo seu próximo portanto não retruque as ofensas, não guarde magoa aprenda a amar pois quando aprendemos o poder do amor tudo muda tudo transforma.

denis maximiano
Enviado por denis maximiano em 18/10/2020
Código do texto: T7090426
Classificação de conteúdo: seguro