Como serei Luz?

Durante muito tempo eu quis ser uma fagulha de Luz para o mundo. Não que este desejo tenha morrido, mas com o passar dos anos fui percebendo que havia muita soberba envolvida em mim e que eu não era "tão" boa assim e, que seria preciso uma grande mudança para recomeçar.

É fácil "ser de Deus" quando todas as coisas acontecem conforme nosso querer, mas e quando o sofrimento vem? E quando é preciso esperar? Será que é fácil ser fagulha quando preciso queimar minha vontade? Será fácil amar a Deus quando reconheço no outro aquilo que tanto quero para mim? Terá Deus se esquecido de mim?

Confesso que tudo isso pairou em minha mente logo que me casei.

Tudo concorrerá para o meu bem, pois amo a Deus! Amo mesmo? Senti cada pedaço da minha Alma despedaçar quando foi preciso Confiar! Percebi que não confiava, afinal quem sou? Sentia-me uma farsa.

O nosso sonho, do meu marido e meu, sempre foi ter filhos. Porém os meses foram passando e eu não engravidava e, com isso a revolta crescia em mim. Me sentia abandonada e esquecida por Deus, porque eu Senhor? - Sentia que era um fardo pesado demais para carregar.

Logo todos os casais próximos a nós começaram a engravidar e o meu desejo era o de me isolar de tudo e todos. Chorei muito, por muito tempo. Então percebi que era preciso Confiar em Deus, não porque ELE nos dará um filho se confiarmos, mas sim porque Sua Santa Vontade é a que nos santifica.

Nosso filho ainda não chegou. Ele chegará? Não sabemos. Nos cabe confiar e esperar.

A espera não se torna menos dolorosa, mas como serei Luz se não me consumir?

Fernanda Dourado Pereira
Enviado por Fernanda Dourado Pereira em 20/10/2020
Código do texto: T7092143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.