Para melhorar o mundo

Seria necessário que tal pessoa ou grupo conseguisse conhecer tudo que há para conhecer e aprender tudo que há para aprender de forma a analisar todas as possibilidades. Ninguém pode melhorar aquilo que não compreende. Obviamente esta é uma obra impossível de se realizar por alguém que, além de estar dentro da realidade que precisa compreender, tem um tempo limitado para fazê-lo. Para se ter o conhecimento de toda a existência é necessário estar acima desta existência. Quem busca fazer isso é como um peixe que busca dizer como o oceano deveria ser. Somente seria possível terminar tal tarefa estando-se fora do mundo e tendo a vida eterna. Somente seria possível concluir esta tarefa se fosse Deus. E por que não acreditar que Deus já fez isso e que o mundo já é o melhor possível? Os materialistas, ao contrário, não somente apagam Deus, mas buscam assumir o seu lugar de Redentor do mundo. Por isso os chamamos de utópicos, porque utopia quer dizer “em lugar nenhum”. Os utópicos estão cassando fantasmas que, no fundo, sabem não existir. Porém a posição materialista precisa desta mentira para não tornar-se insustentável. Logo, melhor ser utópico que louco, ainda que, no fim, signifique a mesma coisa.

Fiquem à vontade se quiserem me adicionar no facebook, em breve estarei lançando um livro cujo este texto é um trecho:

https://www.facebook.com/dpacheco911