O INTERNO

Caro leitor (a),

Olá, como você está se sentindo hoje? Pude receber uma inspiração imensa de um filme que assisti e dessa forma, resolvi compartilhar com você. Não sei se lerá até o final, mas... Espero que possa contribuir com o seu coração e com todos esses sentimentos internos que carrega.

É tão incrível a maneira que as pessoas comparam uma criança com um adolescente e logo em seguida um adulto... E é a partir dessas e outras milhares de formas que percebemos o quanto somos constantes e o quanto a nossa maneira de pensar e de agir transforma-se com o tempo.

Sendo assim, quando somos crianças não entendemos, não sentimos perfeitamente da mesma maneira de como é quando nos tornamos adultos. Crianças ao lado de outras brigam, choram, porém logo em seguida já está tudo bem. E é a partir de quando passamos para outra fase, a ‘’incrível e bela adolescência’’ como muitos colocam, que vemos, ou melhor, que percebemos que não é bem assim.

É a partir da adolescência que passamos a compreender melhor os significados da vida e o que ela tem a nos propor... E dessa forma, passa para a vida adulta. Como eu coloquei no segundo parágrafo deste texto, nós somos constantes... E você, caro leitor ou leitora, te proponho uma reflexão:

Já olhou para si mesmo hoje? Já olhou para o seu ‘’eu’’ interno? Já parou para refletir em todos os acontecimentos que tiveram ao longo da sua vida e de quem você é hoje? Já parou para pensar, mais uma vez, que todas as pessoas que andam pela mesma calçada que você ou que estão no meio de uma praça, de um shopping ou quem quer que seja já tenha passado por momentos difíceis? E que já teve as dores internas de um adolescente ou de um adulto?

Todos, simplesmente todos, passam por isso e é importante que a partir desta reflexão, você não desista de si mesmo, porque eu aprendi com a vida e com o tempo que nós temos que cuidar muito bem do nosso interno, pois é ele quem comanda tudo que exercemos, seja o que pensamos ou o nosso modo de agir com a família, com os amigos ou com a pessoa pelo qual você possui um relacionamento amoroso.

Portanto, ame a si mesmo. Cuide de si mesmo. Por que não exercer isso? De um tempo para cá, eu passei a cuidar mais de mim, eu passei a olhar às pessoas que estão em minha volta, eu passei a olhar com amor as minhas dores e todos os meus sentimentos internos, pois eles fazem ser quem eu sou hoje e principalmente de querer ser uma pessoa melhor e a lutar por isso. Você não precisa provar nada a ninguém, nada, mas sim a si próprio e do quanto você é incrível e capaz de ultrapassar, de vencer todas essas dores, esses sentimentos que carrega, não importa qual seja. Lá na frente você verá o resultado de quanto valeu a pena toda essa reflexão e principalmente de cuidar mais de si mesmo. Nunca, jamais, deixe de cuidar de você. Somos constantes, somos uma metamorfose ambulante, mas nunca desista de você ou do que você quer ser. É isso que importa...

Att: Geovanna Ferreira