Jesus não voltará

Jesus não voltará por um motivo bem simples, depois que aqui esteve Ele não foi embora.

Pode parecer estranho essa afirmação, mas convenhamos, Ele ficou aqui personificado em suas palavras.

Negar a consistência, a materialidade das palavras de Jesus é negar a mensagem que Ele nos deixou.

Por quê, a presença de Jesus materializado seria mais significativa do que a força, a matéria de seus ensinamentos?

Temos que fazer um exame de consciência para tentar perceber se essa espera da volta de Cristo não é apenas um subterfúgio para continuarmos levando a vida “numa boa” enquanto aguardamos que ele “venha nos salvar”.

Ele nos salvará de quem? De nós mesmos?

E se Ele realmente aparecer entre as nuvens e disser: “Eu aqui estive e aqui permaneci. E vós o quê fizeres? Estive presente todo o tempo e vi e senti cada vez que Me ignorastes”.

Desde a China e a Grécia Antiga, inúmeros homens e mulheres, entre os quais se destaca Jesus Cristo, contribuíram com seus pensamentos e atitudes para que a Humanidade seja o que é hoje.

Paradoxalmente, o único que ficou com a exigência de voltar na Terra na forma física para consumar sua obra foi Cristo.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 25/10/2020
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T7096030
Classificação de conteúdo: seguro