Nem tudo na vida é sempre alegria.
Antes pensava que só pessoas com sorte
podiam ser alegres.  Mas na verdade alegria
é momento não reside em nós, mas cresce
na alma, espalha-se pelo amor e amizade   e
costuma desaparecer no "desistir".
A alegria encontra-se no amor correspondido, na decisão de não desistir, no tentar, no voltar a tentar, no conseguir, no olhar, no desabafar, no dividir, no multiplicar, no dar, no receber, no sonhar e muito mais. Olhando para estes exemplos vejo que a vida tem mais alegrias do que sofrimento. Sofrimento vem quando nós não sabemos dar a devida importância ou aproveitar as alegrias que nos são dadas e não sabemos enfrentar certos obstáculos que são postos na vida. A vida é como um jogo, tem vários níveis, vários obstáculos, tudo começa num nada e num simples começo, vai crescendo e vai-se tornando mais complicado. Os que não desistem e que lutam vão passando de nível para nível (sendo difícil ou não) e ganhando mais pontos (crescendo, ganhando mais maravilhas), os fracos são aqueles que se deixam levar e deixam a sua vida de lado, ou desistem, ou não sabem o que é realmente viver.
Viver não é só ser feliz, viver num mundo perfeito, cheio de maravilhas, cheio de alegrias, viver é saber cair quando ninguém está por perto, para não depender de ninguém, é levantar e mostrar que a vida não pára, viver não é parar e viver do passado, mas sim levantar e viver no presente e para o futuro. Viver é tentar saber de tudo um pouco, para não ter que depender de ninguém.
Estamosterminando outro  ano, por isso resolvi baixar a guarda
para tudo que me deixa triste. Vou ser alegre. Faça-me companhia.
ysabella
Enviado por ysabella em 28/10/2020
Código do texto: T7098172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.