Mesmo sem compreender

É preferível viver de realidade, aceitando o que Deus mandar. É o que a maioria não concorda, aprendi que Deus é a própria realidade, planejamos de um jeito, com a qual sai de outra forma totalmente diferente do que imaginamos. Então se aprendemos a concordar com tudo o que acontece ou é enviado, isto é colaborar com a obra que Deus faz nas nossas vidas. Quando não aceitamos, por livre e espontânea vontade, aí o sofrimento aumentam de proporção. Então mesmo quando tudo parece estar, dando errado os que crêem em Deus lógico, que faz parte o processo do sofrimento, porém a diferença é que não é todos que enxergam a vida assim. Arrumando todo tipo de desculpas e respostas para não ofender a Deus, o que é pior, leva a pessoa a uma grande frustração pessoal, a buscar outros caminhos para justificar o problema. Só que nunca foi por aí, as vezes as coisas costumam até piorar. O ser que confia em Deus, vai agradecer mesmo na dor, o que não acontece, porque nós seres humanos, não temos capacidade, de compreender os desígnios de Deus Pai. Muito menos eu, porém o que eu sei é que todos, vamos passar por grandes desafios e provavelmente, nunca estaremos preparados. O importante não é o desafio e sim o que nós fomos capazes de aprender com a lição que não é agradável, mas o que aceita com confiança e humildade mesmo sem compreender, o porquê de estar passando pela dificuldade, sem duvidar que absolutamente nada, passamos por acaso. Porque os que não conseguem aprender ou aceitar, possívelmente viverá de ideais, o que não corresponde com a realidade. Deus é real e tudo pode ser mudado, pela força da oração.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 29/10/2020
Reeditado em 09/06/2021
Código do texto: T7099356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.