Amadurecer

Amadurecer

O nosso corpo expressa a qualidade nossas vivências. Expressa também, em sua vitalida, ou falta dela, o modo como reagimos a elas, (as vivências) e que lições delas nós extraímos.

Conforme seja o nosso mundo interior, assim se mostrará o que será visto no exterior, condicionado à capacidade de discernimento e ao sistema de crenças e valores do observador.

Esta é uma das razões que me fazem não me preocupar nem um pouco com a idade de alguém, e sim procuro detectar a qualidade do som e o timbre de sua voz, o brilho de seus olhos, e o tônus de sua pele, dados que reputo como muito importantes numa análise.

De modo parecido costumo agir com os alimentos que escolho para consumir: prefiro adquirir frutos e legumes maduros, carregados de frescor, plenos de seiva de vida.

É preciso que internalizemos em nós a lição diária ministrada graciosamente pelo deus Apollo, que tem um nascer fulgurante, um apogeu magnífica, e termina a sua jornada com um grandioso ocaso.

Amadurecer, ao invés de envelhecer, é a melhor opção.

João Bosco

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 02/11/2020
Código do texto: T7102075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.