Um recado aos nossos irmãos ateus

Se a vida humana terminasse com a morte física ou corporal não valeria a pena viver, mesmo sem considerar tantas existências miseráveis. Toda a ilusória felicidade terrestre seria inútil, não iludiria sequer as doenças, as perdas e o envelhecimento. Mesmo 500 ou mil anos, se tanto pudéssemos viver, não bastaria. Nós só aceitamos a imortalidade, este anelo faz parte da nossa essência e não pode ser falso.

Nós temos raciocínio, pensamos, portanto temos em nós algo de imaterial. Ora, espíritos não morrem e nem podem ser mortos, pois não são compostos de partes.

Por aí se vê como o suicídio é um ato tresloucado, que supervaloriza a vida terrestre e esquece que tudo aqui passa, inclusive o sofrimento, e que é melhor esperar a morte natural que inevitavelmente virá.

Quanto à existência de Deus, a própria Ciência a confirma ao demonstrar que o universo é um projeto, que não poderia existir sem uma Inteligência Suprema que a tudo governa. E, claro, esta Inteligência é consciente e não uma "força" impessoal e fantasmagórica.