Ser subserviente aos EUA não pode, mas à China pode

Em março deste ano, o sr. Luís da Silva, num de seus arroubos de megalomania alucinatória, imbuído de seu papel de eterno presidente da republiqueta brasileira, enviou uma carta ao magnânimo presidente da República Popular da China, Xi Jiping, pedindo desculpas em nome “do povo brasileiro”, por uma grave ofensa do Dudu, filho do atual Presidente (cargo usurpado de seu dono legítimo) da República, quando atribuiu à China a culpa pela pandemia.

Vejamos um trecho da missiva:

“São Bernardo, Brasil,

20 de março de 2020

“Caro presidente Xi Jinping,

Em nome da amizade entre os povos do Brasil e da China, cultivada por sucessivos governos dos dois países ao longo de quase cinco décadas, venho repudiar a inaceitável agressão feita a seu grande país por um deputado que vem a ser filho do atual presidente da República do Brasil.

Tal atitude, ofensiva e leviana, contraria frontalmente os sentimentos de respeito e admiração do povo brasileiro pela China. Creio expressar o sentimento de uma Nação, que tive a responsabilidade de presidir por dois mandatos, ao pedir desculpas ao povo e ao governo da China pelo comportamento deplorável daquele deputado.

Como é de seu conhecimento, setores expressivos da sociedade brasileira condenaram aquela agressão, incluindo os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal do Brasil.”

Quero deixar registrado que acho esse garoto Dudu Bolsonaro um “pé no saco”, mas por outro lado, não me lembro de ter passado nenhuma procuração ao sr. Luís para que ele falasse em meu nome sobre qualquer assunto.

Não posso deixar de registrar também minha opinião sobre os presidentes da Câmara e do Senado: chefes de estelionatários, estelionatários são, mesmo se tratando de um “Nhonho” e de um “Batoré”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 08/11/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7106827
Classificação de conteúdo: seguro