MEU VÔ MORREU!

VOVÔ MORREU

©AFDupré março 2015

Snif snif! meu vô morreu

Buá buá, meu vô morreu!

Socorro implora chorando copiosamente o netinho. Mas qual avô, menino? O pai do seu pai? O pai da sua mãe?

- Isto agora não importa, meu avô se foi. Eu o amava tanto.

Buá buá buá. Snif snif.

Meu avô se foi. Era meu rei, meu ídolo. Meu exemplo de vida! Não vá embora meu vozinho queridão. Fica comigo, por favor!

Ainda temos muitos passeios para fazer juntos, eu você irmãs e primos. Muita coisa pra conversar. Piadas pra contar. Lembra das historinhas gostosas você contava do teu tempo de criança? Das travessuras que você fazia e me ensinou? Buá, buá, buá.

Você nem me ensinou a jogar xadrez, só damas e carteado.

Vô, por favor meu vozinho, quem vai me pedir pra fazer uma redação contando como foi o fim de semana que passamos juntos na praia?

Vô, vô? Vô, cadê você? Responde. Tá de brincadeira? Vou de dar um chute no saco, pô!

Vô indica um livro pra eu ler.

Vô, simbora pro cinema.

Jogar bisca, jogar damas, jogo da velha, dominó, forca.

Vô, tá dormindo ?

Vô, responde Vô !

Buá, buá, buá !!!

AFDupré
Enviado por AFDupré em 10/11/2020
Código do texto: T7108262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.