Mesmo na escuridão se acha luz...

Mesmo na escuridão se acha luz...

Foram poucas vezes na vida, que eu não mantive o otimismo, a fé em dias melhores.

Porém, ouve dias cinzentos, ao qual eu não conseguia enxergar luz alguma.

Que eu buscava um ombro e não encontrava.

Uma palavra amiga, e não tinha.

Teve dias que não sei, como consegui me manter em pé e sorrir, dizer:

_ Está tudo bem.

Embora o choro me engasgasse, fechando a garganta. Aquele nó formado, respirando fundo para lágrima nenhuma descer a face.

Ouve, sim dias negros, solitários onde estivesse sozinha, tendo que suportar coisas, que não sabia se conseguiria.

Mas estes dias por pior que foram, passaram... Graças a Deus.

Ouve noites durante os dias, frio que maltratava e cortava a pele e me congelava os ossos, chuvas que açoitava minha pele. Ouve muitos gritos mudos e choros sufocados.

Mas, também ouve dias de sol, calmaria, felicidades e paz. Teve dias que achei que não encontraria luz, mas ela apareceu, ainda que ao meu ver, eram os últimos minutos.

Como teve vezes que achei estar só, teve uma mão amiga, um ombro, um abraço me acalentando.

Passamos todos por momentos assim...

Dias de escuridão, noites de sol.

Dias que você pensa que não vai conseguir, pensa que vai entregar os pontos e desistir. Mas surge uma força e te segura, não permitindo você se entregar.

Essa força é Jesus nos amparando, mostrando que por mais fria que seja a noite, por mais que você tenha chorado, haverá um outro dia e nele o sol irá brilhar.

Essa força que sempre me sustentou, não me permiti(u) jamais realmente me entregar, mesmo quando eu quis, Ele não permitiu.

E ainda que houve tantos dias de escuridão, eu não permiti me vencer. Me coloquei em pé, ainda que me escorava nas paredes e sorria.

Pode haver dias de escuridão na sua vida, apenas não deixe que ela te sufoque de tal forma, que você se entregue.

Busque dentro de você e encontrará luz. Observe e verá que ainda que pareça estar só, não está. Jesus te ampara, mesmo quando você sente que irá desabar. Creia, Ele está aí com você. Não te deixa só.

Seque as lágrimas, ainda que seja difícil desfazer o nó na garganta e mostre seu sorriso que ilumina tudo.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

(Salmos 30.5)

_ Rê Ferry