FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Somos todos seres racionais humanos

Por que será que alguns desses seres demoram tanto a entender certas coisas?

Vou tentar explicar da forma mais simples:

Pessoas autistas (TEA) têm hipersensibilidade ao barulho dos estampidos dos fogos de artifícios (rojões).

É de dá dó, presenciar uma crise autista quando estouram fogos na vizinhança.

A primeira coisa que me vem a cabeça é perguntar:

E, se fosse seu filho nessa situação?

E, se o barulho desses fogos dessem início a uma convulsão atrás da outra, a ter que sedar o filho para amenizar o sofrimento?

Imagina ter que precisar sedá-lo para ele não entrar em crise mais grave e acabar se machucando?

Imagina, muitas mães em vulnerabilidade não terem o que fazer para proteger seu filho?

Por este motivo, venho aqui, sensibilizar e tentar conscientizar caro(a) leitor(a), sobre este assunto deveras importante.

Saiba que penam as pessoas autistas e mais, os idosos, acamados, recém-nascidos e animais.

A preocupação maior aflora na época das festas Juninas, festas de fim de ano e nos períodos eleitorais (2022 será Ano Eleitoral).

Sendo assim, senhores candidatos, colaboradores e apoiadores, nas caminhadas, carreatas e comícios é desnecessário o uso de fogos de artifícios com estampidos. Encarecidamente, solicito que repensem isso... Me ajudem a ajudar milhões de famílias autistas, Brasil afora.

Hoje, represento a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência no Maranhão, criada pelo Solidariedade Nacional;

Faço parte da Diretoria da AMMAR (Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão), atualmente, com quase 400 famílias credenciadas.

Podem visitar o perfil para conhecer um pouco mais dessa realidade: https://www.instagram.com/associacaoammar/

Seremos muitos se estivermos juntos!

Gratidão pela sua leitura, sensibilidade e consciência!