Ensaio sobre relacionamentos 3 - "Por que estou com você?".

Ensaio sobre relacionamentos 3 - "Por que estou com você?".

O que eu vou falar sobre, não se aplica de maneira alguma a relações abusivas, seja ela de maneira física ou mental, assim também como relações tóxicas.

Dito isso uma coisa comum em relacionamentos, você conhece alguém, essa pessoa é linda, inteligente, carinhosa, divertida e especial.

Conforme você conhece mais ela você ama cada pedacinho, assim como entende que seus defeitos são coisas suportáveis ou até mesmo que seus defeitos são coisas insignificantes.

Mas o tempo passa, a paixão vira amor e o amor é um sentimento sólido, firme e forte mas ele é um sentimento constante, a paixão de outrora não, era um fogo ela consome, ela é intensa e de certa forma mais irracional que o próprio amor.

Com o passar do tempo a intimidade cria uma proximidade, não vou entrar nesse assunto nesse texto mas resumo. Quando mais profunda a relação mais ela pode te causar alegria ou tristeza.

É inevitável...

E então aquele defeito "de boas", passa a não ser mais tão de boas.

Novos defeitos surgem, alguns são mais intensos.

E a briga que você imaginou que seria em uma terça...e iria acabr na terça...

Começou na terça e foi até sábado.

Muito ego, orgulho , traumas e frustrações nubla o que havia de bom.

Obviamente alguns fatores dificulta ainda mais. "Amigos(as)", que só falam "larga logo e segue sua vida".

Acho incrível como alguém que não conhece quem você está , que provávelmente só sabe da parte ruim por que, em via de regra normalmemte comentamos tantos desabafos que a visão de quem estamos acaba sendo deturpada.

Assim como a nova onda do desapego. (Lembrando do 1 parágrafo do texto).

Então chegamos aí clímax do texto a ideia central.

Um dia você acorda olha para o celular ou para a pessoa ( se estiver morando contigo ).

E você pensa "Por que ainda estou com você?".

Vamos ser sinceros? Nós pensamos isso em algum ponto, embora nem sempre admitimos para nós mesmos.

Mas são tantos defeitos, tantas brigas , tantos problemas...

Sem contar a "grama do vizinho", o fator de as vezes ter alguém no trabalho que é diferente...( Por favor não caia nessa é uma armadilha muito óbvia).

Mas a pessoa se torna uma grande "emaranhado" de defeitos... E simplesmente não parece haver mais motivos plausíveis para estar ao lado dela.

Bom oq eu penso sobre isso? .

Eu vejo muita gente desistindo e terminando a 1 vez que passa por isso.

Eu entendo que essa pessoa não está pronto para um relacionamento sério.

Veja bem eu construí um contexto aqui, não falei de uma relação no início, de uma relação sem amor e obviamente uma relação em que havia muita felicidade.

Diante desse contexto, a pergunta é...

Essa pessoa te fazia feliz? Você vê um futuro com ela ? Ela tem o "conjunto"?

O conjunto ao meu ver é.

Objetivos em comum , mor e valores, personalidade e gostos em comum e atração ( física e mental ).

Se havia tudo isso antes vai haver depois, é apenas uma fase.

Talvez no momento é impossível acreditar pois, um olhar, uma vírgula, um silêncio, já é provável de causar uma briga ou um desconforto.

Mas os relacionamentos são feitos de fases e eu vejo que muitos não olham dessa forma isso. Assim como no começo quem você ama parecia "perfeito", algum momento ela(e) vai parecer o exato oposto.

Cabe uma análise racional.

É possível a pessoa ser apenas defeitos? Se sim bom então temos um mutante não?.

Ironia a parte ela ainda é em boa parte a pessoa pela qual você se apaixonou, não toda pois o tempo faz que algumas qualidades se percam ou enfraquece.

Mas em via se regra ainda é aquela pessoa que você se apaixonou , que te deu momentos memoráveis.

Então se ele(a) te fez feliz.

Respira fundo, e faça você. Você.

O melhor para essa fase passar e ser apenas mais uma fase difícil de muitas...