O Renascimento do Rock'n Roll

“ Confirmada reunião do Led Zeppelin para um show a se realizar dia 26/11 em Londres.”

Será esse um sinal de que op rock’n roll está se reerguendo?

Afinal de contas, somos filhos de uma geração muito pobre sonoramente falando, uma geração dominada por tecnologias que fazem de um qualquer um músico internacionalmente famoso do dia pra noite sem que ele saiba ao menos o real significado da palavra música.

Voltemos á época de ouro do rock’n roll, aonde as bandas famosas faziam jus a sua fama, pois realmente pode-se dizer que as suas músicas eram feitas na raça, nas guitarras com poucas distorções soavam acordes que se tornaram eternos, o contra baixo não era usado apenas para preencher buracos nas músicas mas deslizavam em escalas perfeitas se encaixando perfeitamente as músicas, os bateristas então monstros que pareciam demolir sua bateria numa sincronia incrível e assustadora agilidade, órgão davam um toque psicodélico e delicioso ás músicas enquanto o vocalista dava o seu máximo para mesclar sua voz a toda sua performance que dava um diferencial a sua apresentação.

Enfim, tudo isso e muito mais é simplesmente rock’n roll, o estilo perfeito que por muitos anos embalou diversas gerações e que com o passar do tempo foi sofrendo mutações sonoras que obscureceu sua imagem, mas ele está voltando, a prova disso são as diversas reuniões de bandas clássicas e o crescente interesse por parte dos jovens nesse estilo clássico, tomamos isso como um presente, presente este que esperamos a muito tempo.

Viva o rock’n roll!

Viva a sua ressurreição!

Façamos todos juntos acontecer!