Política ou Estelionato Legalizado?

O Código Penal Brasileiro estabelece que estelionato é: “Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

Contra o argumento de que todas as remunerações e vantagens que os políticos recebe estão dentro da Lei, substitua a palavra “ilícita” por “imoral”.

Ora as leis não podem ter princípios imorais.

A média estimada para os salários no Brasil é de pouco mais de R$ 1.800,00, descontados os tributos, e de acordo com o IGBE, 50% da população vive com um salário mínimo ou menos.

Nessas condições, como não dizer que os gastos que a população tem com a classe política não é imoral?

Agora vejamos um exemplo do que seria um artifício praticado pelos políticos e que se enquadraria na definição de estelionato. Nunca foi feito um referendo para saber se nós cidadãos concordamos com os gastos que temos que sustentar, sem que eles nos tragam nenhum benefício e que, gastos esses, declaradamente visam benefícios exclusivos dos que fizeram as leis e, de forma redundante, essas leis não têm outra finalidade exceto beneficiar seus autores. Esse referendo nunca foi e nunca vai ser feito porque sabemos com antecedência que teria resultado desfavorável para os que nos exploram.

Data venia, concluo que nós cidadãos brasileiros, somos vítimas do maior e mais duradouro estelionato coletivo da História da Humanidade.

Assim concluo também que TODOS os políticos brasileiros são estelionatários por ação ou omissão.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 15/11/2020
Código do texto: T7112013
Classificação de conteúdo: seguro