Fragilidade e sensibilidade

Em meio a tantos medos relacionados aos sentimentos expressados de forma verdadeira entre um homem e uma mulher,resolvi falar sobre fragilidade e sensibilidade. As pessoas confundem bastante estas duas emoções tão diferentes. A maioria dos homens são os primeiros!Jamais se revelam sensíveis,pois para eles significa fragilidade,perda de sua masculinidade. O quão são bobos na sua forma de pensar! Já as mulheres assumem com toda coragem sua sensibilidade e fragilidade,achando que tudo isto não passa de emoções puramente femininas! O quão são egoístas na sua forma de possuir tais emoções só para elas! Cabe-me agora definir bem a fragilidade e a sensibilidade!

Fragilidade significa alguém com ânimo inseguro;e a sensibilidade nada mais é do que um ser apto a sentir em profundidade as impressões,fazendo que delas participe toda sua pessoa. E agora,perceberam a diferença?Pois é, homens e mulheres têem se entregado de coração cada vez menos por medo de se sentirem fracos diante de seus sentimentos,diante da pessoa amada. Mas,será que é medo mesmo de serem frágeis? Ou na verdade morrem de medo é de serem sensíveis? Ser sensível,meus amigos, implica entrega do nosso coração e alma! E isto chega a ser aterrorizante para muitos! As mulheres apenas a possui,mas não a usa; por medo de demosntrarem tanto e depois serem decepcionadas por seus parceiros, por não sentirem nem um pouquinho dessa emoção!Já os homens evitam possuir a sensibilidade e ainda mais... evitam usá-la! Eles dão o incrível motivo que mexe com a sexualidade deles. No entanto,surpreendam-se mulheres! Pois, os homens escondem o quanto são frágeis! Eles sabem o quanto a sensibilidade os devoram,visto que quando a percebem...sentem pra valer! Então,homens e mulheres,parem de sentir tanto medo dessa sensibilidade,dessa entrega completa. Muitas vezes perdemos o grande amor de nossas vidas, porque o medo nos paralisa,impede-nos de viver uma vida afetiva intensa! Esqueçam relacionamentos cheios de mágoas no passado;cuidem dessas feridas antigas em seus corações e almas para que as mesmas logo cicatrizem.Vai doer muito,mas é preciso enfrentar com muita bravura. Pois, só assim deixarão seus corações sarados e livres para um novo amor! E amar também significa se arriscar! Não tenham medo...Liberem a sensibilidade que há dentro de vocês! E assim,virão paixões,amores e emoções nunca vividos e sentidos anteriormente!

Coração Pensante
Enviado por Coração Pensante em 26/10/2007
Código do texto: T711556