SONHAR, VIVER E TODO DIA AGRADECER.

SONHAR, VIVER E TODO DIA AGRADECER.

Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque eles já não existem. Mateus 2:18.

Sonhar, viver, sorrir e, por certo, todo dia agradecer. Agradecer a vida. Agradecer o poder sonhar. Agradecer por ainda poder sorrir.

Isto porque dentre tantas aflições que pessoas, comunidades, povos tem enfrentados ao longo dos séculos, podemos, pela proximidade pretérita, lembrar de algumas que tanta aflição, consternação e medo nos causou.

Pois bem!

No dia 26 de dezembro de 2004, o mundo foi abalado por uma das maiores tragédias provocadas pelas forças da natureza. Lembram-se?

Doze países, na Ásia, foram atingidos por uma onda gigantesca de 12 metros de altura que varreu cidades, povoados, ilhas e lugares exóticos, não deixando vestígio de civilização.

Mais de 160 mil pessoas morreram, incluindo homens, mulheres e crianças. A morte não ceifou a vida só de habitantes daqueles lugares. Em alguns países, havia milhares de turistas estrangeiros, de diversas nacionalidades que foram tragados pelo mar, com seus filhos. Ondas maiores podem formar-se, como as causadas pela erupção do Vulcão Krakatoa, também no Oceano Índico, em 1883, as quais atingiram 40 metros de altura.

A tragédia causou choque emocional em muitos que, perplexos e confusos, viam, na TV, as cenas horríveis de pessoas que perderam seus parentes. Não poderia ser diferente. Pais desolados, segurando a mão de seus filhos mortos. Mães desesperadas, com os olhos para os céus, perguntando: Por quê? Por quê? O que fizemos de errado?

Diante de um quadro tão terrificante, as reações das pessoas, em todo o mundo, são as mais diversas.

Dentre essas, as que mais me chamaram a atenção são de pessoas que não aproveitam o tempo para serem felizes. Não aproveitam o tempo para amar. Não aproveitam o tempo para estar com a família, enfim, com os amigos, irmãos, colegas de trabalho. Por que uai, sou um deles, caraca. Muito contraditório, logo eu, estar falando sobre isso uai.

Bom, não é cronometrar, e sim, fazer com que cada segundo e cada minuto sejam valiosos; há de chegar um momento em que alguns partirão, digo, irão embora sem retorno, para todo o sempre.

E lembrando destas tragédias; do partir sem volta, dê aquele abraço sincero no amigo; afague o irmão (a); acaricie seus pais; beije com amor sua amada, seja namorada, amante ou esposa, enfim, aproveite o máximo enquanto há tempo. Ame com doação e entrega!

Não tenha medo de ser como os cães que não sabem fingir amor, pois eles amam com total entrega ao seu senhor.

Não esqueça que não encontramos ninguém nesta vida por um simples acaso, pois cada pessoa que encontramos é um teste, uma lição, um presente. Então sejamos solidários, amigos, irmãos daqueles que nos rodeiam, que convivem em nosso cotidiano. Sejamos uma fonte de alegria, de paz, de amor e de esperança.

Sejamos pródigos nas promessas, palavras e, sobretudo nos apertos de mãos. Sejamos firme na demonstração do sentimento fraterno. Os abraços, gostamos mesmo daqueles de verdade, os generosos, os de faltar o ar, os quebra-costela. Demonstração de nosso verdadeiro sentimento de amor.

Quando rirmos, ah quando rirmos, vamos rirmos até doer a barriga. Façamos o outro rir também. Quando dançarmos, ah quando dançarmos, vamos dançar até doer os pés.

Vamos experimentar, ousar, explorar, movimentar, mergulhar de corpo e alma no amor. No amor ao próximo. Vamos tentar até o último suspiro e vamos fazer o outro suspirar de tanto tentar.

E por fim se alguém lhe disser que você nunca vai conseguir, apenas diga-lhe: a vida é curta.

Então fique perto de pessoas que fazem você rir e se sentir amado. Não devemos desistir do amor jamais. É tão bom ser surpreendido pelas maravilhas da vida. Não tem sensação melhor, quando você passou um tempo sofrendo, em prantos, e então, de repente, tudo muda e as coisas boas começam acontecer com tanta frequência e você nem acredita ser verdade. Mas isso tudo porque você se manteve firme, e tentou todos os dias, acreditando no melhor que estava por vir. Por isso que você deve sonhar, viver e todo dia agradecer com seus amigos, irmãos, pais.

Ao término desse texto ouçam essas lindas canções, abaixo segue os link's:

https://www.youtube.com/watch?v=WWGiqvoIt5w;

https://www.youtube.com/watch?v=KRa8ahToBbw

https://www.linkedin.com/posts/luiz-fl%C3%A1vio-borges-d-urso-a3795971_19-de-novembro-dia-da-bandeira-esta-imagem-activity-6735332949916483584-dO9B

Extrema, 06/05/17.

Milton Biagioni Furquim – Juiz de Direito

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 20/11/2020
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T7116010
Classificação de conteúdo: seguro