Dia da Consciência Negra

Até quando iremos precisar de um Dia da Consciência Negra?

Um dia para conscientizar que somos todos iguais, que não somos cor de pele, pigmentação, cabelo, raça ou credo.

Até quando veremos o preconceito e não enxergaremos alma e ser humano?

Até quando traremos a marca do racismo entranhadas em nossas mentes?

Descriminar o negro, como no tempo da escravidão...

E quem disse que se pode escravizar um povo, um ser humano pela sua cor?

Os grilhões foram quebrados, mas o racismo ficou...

A abolição libertou os corpos, mas não as mentes que até no século XXI querem prender novamente, aqueles que sempre tiveram o direito de serem livres, embora retirados do seu lares e levados em navios negreiros, para serem escravizados como se nem humanos fossem...

Um povo que sofreu na pele o açoite, a humilhação e que até os dias de hoje, lutam pela libertação, para serem realmente livres do preconceito, da discriminação.

Precisamos mesmo de um dia, para nos lembrar que somos todos humanos?

Que o sangue que corre nas nossas veias é da mesma cor, vermelho...

Que nascemos todos do mesmo jeito, que quando morrermos iremos todos para o mesmo lugar. Do pó viemos e para o pó retornaremos.

Sonho com um dia, que não precisaremos mais de termos o Dia da Consciência Negra, para nos lembrar que somos todos humanos, que pigmentação de pele, não faz diferença, que lembraremos que todos tem alma apenas.

Rê Ferry