Você não tem o direito de decidir sobre meu futuro

Está escrito em algum lugar: “cada povo tem o governo que merece”. Certamente deve ser no pobre Brasil. Há lugares neste país onde o voto de cabresto ainda vige. O manda chuva, coronel, carrasco ou algo assim, é quem define o político quem deve ser eleito. Pagam os eleitores da região com gasolina, dentadura, sexta básica e outras bugigangas e elegem assassinos, 171, vigaristas e outros. Depois, fazem uma panelinha e fatiam o bolo, sem preocupar-se com meus interesses. Porém, eu não vendi meu voto.

Entretanto, se o voto é secreto, por que não apenas dizer que votará no “João do Coronel” e depois usar as mesmas armas dos políticos? Prometer e não cumprir. Pega a dentadura, a gasolina, a sexta básica e vai para a urna. Vote em quem você acredita ser capaz de governar justamente. O pessoal do coronel? Aqueles têm outro slogan: “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Um estado brasileiro famoso deveria sair do século XlX e pular para o XXl. Naquele estado as barbáries acontecem todo ano e a população de memória curta, reelege seus assassinos.

Isto é um absurdo, há anos chuvas de verão descem as encostas e soterram vidas. Os salários dos servidores estão sempre atrasados. Nos morros, os traficantes vendem de tudo, de gato net a segurança e os políticos nunca fazem nada. Quem assistiu “Tropa de Elite” sabe como funciona. O poder é exercido por Dona “propina”, esta tem sob suas ordens políticos, policiais, juízes e muitos outros.

Agora, eu não voto nestes assassinos, não concordo com a administração da senhora propina. Porém, isto não faz diferença, estou em número inferior. Assim sou violentado, por quem reelege a mando dos coronéis. Minha família vive em insegurança, meu carro precisa ter seguro, minha casa necessita de alarme, grades reforçadas, muros altos e outros. Este dinheiro poderia ser investido na família, educação, laser ou outra coisa.

Você pode vender seu voto. Logo, sua vida deveria ser administrada por estes políticos assassinos, a minha não.

Não mereço os políticos que outras pessoas elegem, para administrar a minha.

O escritor do lago

Blog; Instagram: UtopiaXrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/11/2020
Código do texto: T7116657
Classificação de conteúdo: seguro