VIDAS NEGRAS IMPORTAM

O mundo precisa de paz, as pessoas de cordialidade

Vi na TV a morte de mais um de nós, foi morto por se negro

Carrefour matou mais um, não se importou se tinha família

Mas uma vez, uma cena de Racismo nesse mercado Racista

Todos os casos que aparecem o Carrefour são de assassinatos e agressões

Mataram o Negro, torturaram o trabalhador, chamaram a policia para um negro,

Que estava pegando o próprio carro, agrediram e torturaram o menino em Osasco

Carrefour tem histórico de agressões a clientes e casos de injúria racial

Caso Januário Alves de Santana

Em 2009, seguranças da rede de hipermercados agrediram o vigia e técnico em eletrônica Januário Alves de Santana, de 39 anos, no estacionamento de uma unidade em Osasco. Ele teria sido confundido com um ladrão (Pelo fato de ser Negro) e foi acusado de roubar o próprio carro, um Eco Sport.

Mais um caso de racismo

Em outubro de 2018, funcionários da empresa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agrediram Luís Carlos Gomes, porque ele abriu uma lata de cerveja dentro da loja. Surpreendido pelos funcionários do supermercado, o cliente reiterou que pagaria pelo item.

Mesmo assim, ele foi perseguido pelo gerente da unidade e por um segurança e depois encurralado em um banheiro, onde recebeu um mata-leão. Agrediram o rapaz, pelo Tom de sua pele, mesmo depois de ele ter dito que iria pagar pela cerveja que ele estava consumindo.

Cachorro envenenado e espancado

Em dezembro de 2018, um cão que estava no estacionamento de uma das lojas da empresa, em Osasco, morreu após ser envenenado e espancado por um funcionário.

"Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro".

Homem NEGRO foi espancado até a morte em uma loja localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido por um policial militar e por um segurança terceirizado do supermercado. Ambos foram presos em flagrante e são investigados por homicídio qualificado.

Pedimos paz, Sou Negro e me senti agredido e invadido por ver a morte de um Homem no Carrefour no caso mais um morto pelo Carrefour, um mercado que é racista, já tem diversas ocorrências relatadas de agressão a negros, a deficientes e Maus tratos a animais, Queremos justiça.

VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Nós da Equipe Poeta Jovem Barueri, Pedimos a Deus que conforte e abrace a família que perdeu esse guerreiro, que acordava cedo todos os dias para ir na luta para no final do dia colocar alimento na mesa da família, Deus conforte vocês. Meus pêsames.