Pensamentos

Passado é o presente pós-graduado com emoções E experiências que nos preparam para o futuro

Sabedoria é o autoconhecimento, o resto é mera informação adquirida.

Tempo é tortura. Nos tortura quando parece que não passa, e tortura mais ainda quando nos damos conta que já passou.

A única experiência que nos vincula a consciência de eternidade é o amor, o resto passa, não importa ou simplesmente se desfaz.

Viver ou sobreviver? eis a verdadeira questão!

...A maioria nem percebe mais qualquer diferença, segue se encolhendo nos parcos espaços das masmorras do sistema que lhe inibe o sagrado direito natural da autopropriedade, até tornar inacessível, ao mesmo tempo que sobrecarrega com deveres dos mais bizarros e de concepção maquiavélica, propositalmente para produzir ,com o tempo, zumbis apáticos sem brio ou respeito próprio, nada mais que "lenha" para alimentar a grande fogueira da ambição dos manipuladores.

as leis criadas por homens para que outros homens obedeçam não passam de piadas pretensiosas feitas por déspotas emplumados.

Das leis criadas por homens, não respeito nenhuma que não respeite meus próprios princípios de conduta.

São os regalos do imbecil subserviente toda e qualquer regra ditada por terceiros.

Entre os homens, bom é aquele cuja maldade fica ofuscada pelo medo

A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.

A pior forma de desigualdade é tentar igualar os diferentes ." frase de Aristóteles"

por isso podemos dizer viva nossa capacidade de discriminar pois ela nos livra do erro

Às vezes prefiro que as pessoas sintam raiva de mim, as pessoas com raiva são mais sinceras.

Um homem só pode crescer até a estatura da mulher que ele escolheu como companheira.

que os idiotas me considerem como inimigo e que meus inimigos me considerem como idiota.

O que os olhos não veem me traz dor e aflição. O que os olhos não veem me abandona na mais torturante solidão. O que os olhos não veem me aprisiona na escuridão pois tira toda e qualquer luz de informação. O que os olhos não veem me leva ao nada porque nada me traz consolação.

Às vezes é melhor sair sem argumentar porque a maior burrice é tentar explicar ao burro que ele é burro

Por causa da presente situação da humanidade recomenda-se que não nos preocupemos com o fazer, nem com o falar mas de mediato nos ocupemos com o pensar.

Quem precisa dizer que é na verdade não tem certeza que seja e ainda morre de medo de efetivamente não ser.

tudo que as pessoas precisam afirmar ser, é exatamente o que elas Pressentem que não são, claro que muitas ainda nem sabem "completamente", mas apenas em seu subconsciente, que pela falta de consistência nesse traço específico, as obriga a afirmar isso repetidas vezes, para desesperadamente tentar dar corpo concreto, da maneira mais viável que conseguem fazê-lo. Por meio do autoconvencimento.

Seja forte,seja grande. Forte para não sofrer com respingos ofensivos da opinião alheia, e grande para poder acessar a capacidade de perdoar, pois acredite, os medíocres não conseguem.

perdoar é se elevar diante do perdoado, pois quem acolhe a ofensa se torna refém do ofensor.

todos os ismos ideológicos são cegantes para os nutridos por eles, porque viciam a percepção e atrofiam o questionamento.

As pessoas em geral odeiam quem diz a verdade, logo amam os falsos, no entanto requerem deles uma coisa: que sejam excelentes atores, para que no espetáculo da vida elas mesmas sejam apontadas impecavelmente como admiráveis.

Se eu não me permitisse enlouquecer de vez em quando. seria louco o tempo todo!

Mal é chama onde o combustível é satanás e a faísca, nossa escolha.

Quem acredita obter consistência nos sentimentos firma-se no insólito, vulnerável às circunstâncias.

Nos tempos atuais, as pessoas comumente ainda referem-se a determinados indivíduos dizendo: políticos, líderes religiosos, médicos e advogados. Mas poderiam dizer estrume, esterco, excremento ou dejetos, e ainda estariam referindo-se a mesma coisa. Isso porque a grande maioria já perdeu o respeito até pelo seu próprio ofício.

Enquanto o céu for azul, o fogo queimar e a água molhar, não será inocente o elogiar.

Ainda que as manteigas derretam e os leites azedem, faremos bom proveito da gordura e das sobremesas.

Sobre cada coisa que eu sei ou penso saber, sobre cada mínima decisão em que sou autossuficiente, existe uma declaração embutida: Não preciso de Deus. — Oh Senhor, perdoa e ajuda-me a compreender as dimensões de tua soberania!

Não te esforces mais, serás louvado por qualquer bugiaria que faças, bastando tão-somente que sejas dócil para com a mundividência, tua contemporânea.

Os débeis amam a democracia, porque em condições normais é mais difícil fazê-los vencer do que fazer perder todos os demais.

Democracia, porque o consolo dos débeis está no fracasso dos restantes.

Quem se acostumou com a coleira não se assusta com a jaula.

Quem acredita no velho do saco, não pode receber a notícia de que papai Noel não existe.

Nunca conceda tamanho poder a qualquer um que quiser te ofender, ficando ofendido.

Não é sinal de saúde, no máximo pode ser de oportunismo, estar ajustado a uma realidade insana.

Não me interessa dar nome aos bois, o que me interessa é que a carne seja palatável.

AugustoCSAndrade
Enviado por AugustoCSAndrade em 21/11/2020
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T7117192
Classificação de conteúdo: seguro