Acorda, São Paulo! Acorda, Brasil!

Brasil, vamos acordar!

Não existem "vítimas da sociedade", "coitadinhos" nem "sorte". O que existe são ESCOLHAS – certas e erradas.

Fulano resolveu acordar cedo, vender mercadoria no trem, na rua etc. Está ganhando seu dinheiro, fazendo algo por si, embora não pague imposto (se bem que o preço que ele pagou pela mercadoria já conte altas taxas de imposto).

Sicrano, por outro lado, entrou para o crime – ele escolheu porque achou mais fácil etc.

Beltrano resolveu utilizar seus sábados e domingos para estudar intensamente. Enquanto alguns de seus amiguinhos foram para a balada, foram se divertir etc.

Vê onde eu quero chegar?

Se eu decido morar na rua, por ser mais fácil, ou se eu resolvo procurar ajuda, prestando serviços em troca de abrigo ou de comida, é escolha minha. Se eu resolvo invadir propriedade alheia ou se, pelo contrário, junto umas moedas e tento vender doces pelas ruas, é igualmente escolha minha.

O que eu não posso é fazer uma escolha que me prejudique e sai culpando governos, Deus, o Diabo, a família etc. NÃO! As escolhas são minhas. Eu devo assumi-las e arcar com suas consequências.

Se eu resolvi "ser vítima da sociedade", deverei arcar com as consequências disso, sofrendo pelos usos da Lei, quanto pela falta de paciência dos que pagam impostos pela propriedade que adquiriram com seu dinheiro.

Sinceramente, não apoie políticos que adotam o conceito (totalmente enviesado e ideológico) de "coitadinho", "vítima da sociedade" e o diabo a quatro. Vamos apoiar trabalhadores, não defensores de parasitas que espalham sujeira, doenças e causam problemas.

São Paulo e Brasil, vamos acordar.